Prefeitura de Araioses manada derrubar barracas armadas em João Peres para o festejo de São Sebastião

Na manhã deste sábado (30), as pessoas que já estavam com suas barracas armadas na Praça São Sebastião em João Peres foram surpreendidos com a ordem supostamente da prefeita Luciana Trinta que teria mandado derrubar os pequenos estabelecimentos comerciais.

As informações que chegam são de que os barraqueiros estão revoltados, principalmente Dona Julia, que há muitos anos aproveita o período do festejo para ganhar um dinheiro extra para melhorar à renda familiar.

Nas redes sociais da prefeita ou de seus apoiadores não há nenhuma informação que justifique o ato que deixou os barraqueiros revoltados. Para muitos, o ato foi de pura maldade e de perseguição.

O festejo de São Sebastião – Santo Padroeiro de João Peres – que se encerra no dia 20 de janeiro, sempre foi organizado pela comunidade local, sem nenhuma necessidade de intervenção do poder público.

Poderia alguém dizer que o ato desumano – no entender dos barraqueiros – ocorreu porque ela vai colocar na praça, barracas padronizadas com sua marca e entregá-las a gente ligada a ela.

Mesmo sendo isso verdade o ato não se justifica. Ela não é dona de tudo, muito menos da vontade e desejo daquela gente, que sempre cuidou de organizar o tradicional festejo de São Sebastião.

Agora é aguardar o que fará a impopular prefeita de Araioses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *