Passou o ano de 2023 e o reajuste de 14,95% dado pelo governo federal não foi pago aos professores araiosenses. No pagamento desses – referente ao mês de dezembro – depositados ontem (28) em suas contas o de sempre, o que causou muita revolta e indignação na categoria.
É preciso saber o que está acontecendo com as finanças do município de Araioses para se saber porque esse aumento não foi dado até agora. Em 2024, novo reajuste será dado pelo governo federal e o de 2023 foi pra onde?
O que ora ocorre com a gestão em Araioses vai na contramão do que já ocorreu nos seus municípios vizinhos – Magalhães de Almeida, São Bernardo e Santa Quitéria – onde desde o início do ano o reajuste do governo federal foi pago e isso não derrubou as finanças desses municípios, pois esses, antes do fim deste ano, todos os salários de todos os servidores já foram pagos.
E não ficou só por isso, já que além dos salários mensais os gestores desses municípios distribuíram bônus salarias para todos os servidores, sem exceção de nenhum.
O Poder Legislativo Araiosenses, o Ministério Público Estadual e Federal devem se manifestar fazendo rigorosa investigação para se saber pelo menos, onde se encontram o dinheiro do reajuste de 14,95%, que não chegou na conta dos professores araiosenses.
De parte da prefeita Luciana Trinta – que está em plena campanha de reeleição – não há nenhuma informação sobre o paradeiro desse dinheiro, que acumulado soma milhões de reais.
No vídeo (abaixo), Dr. João Igor, prefeito de São Bernardo fala do pagamento de todos os servidores e que também vai distribuir quase três milhões de reais em bônus para os servidores daquela cidade.
Confira: