Pacientes do hospital municipal de Araioses denunciam falta de medicamentos

Difícil encontrar algo que possa caracterizar mais desprezo pela saúde de um povo do que deixar, por tempo indeterminado, duas ambulâncias novas no pátio de uma prefeitura enquanto pacientes são transportados em veículos velhos e sem manutenção como faz aqui em Araioses, a prefeita Luciana Trinta

O caos na saúde pública de Araioses a cada dia que passa tende aumentar. Praticamente sem medicamentos, o hospital municipal de Araioses na prática funciona como um posto de saúde improvisado.

Na farmácia básica do município falta insulina – medicamento indicados para diabéticos que ajuda no transporte do açúcar do sangue para as células do corpo, onde será usado como energia – e os pacientes sofrem com o descaso da saúde pública de Araioses.

Nesta semana a prefeita de Araioses, Luciana Trinta, anunciou a reabertura do hospital de sua propriedade, mas o que nos deixa perplexos é que a prefeita mal consegue administrar o hospital municipal imaginem um regional que tem por obrigação atender a população não só de Araioses como das cidades vizinhas.

Nesta situação a população de Araioses morre e sofre nos corredores do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba/PI, o que é lamentável.

Essa situação de abandono e descaso com a saúde do araiosense irá até quando? Até quando teremos que sofrer com a omissão de gestores sem compromisso com o povo de Araioses?

Ambulâncias continuam no pátio da prefeitura

Outra situação é inaceitável e fonte de muitas reclamações do povo são as ambulâncias que continuam estacionadas no pátio da prefeitura servindo apenas de marketing para a atual gestão.

Com informações do blog Odair Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *