Extrato de Contrato diz que prefeitura de Araioses pretende comprar por R$ 177.000,00 ambulancha de empresa com endereço em fundo de quintal

A Prefeitura Municipal de Araioses publicou no Diário Oficial da FAMEM o Extrato de Contrato Nº133/2023-FMS/PMA, referente ao Processo nº 504/2023-FMUS-PMA.

Nele diz que o Município de Araioses, através do Fundo Municipal de Saúde do município representado por João Batista do Nascimento Neto – secretário Municipal de Saúde de Araioses contratou a empresa D. F. FERREIRA COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI – EPP, CNPJ Nº 17.547.400/0001 – 14, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 1011, fundos, bairro Marambaia, em Belém/PA, para a aquisição de uma ambulância tipo AMBULANCHA, no valor de R$ 177.000,00 (cento e setenta e sete mil reais), a fim de atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

Essa ambulancha ficou – em abril de 2012 – vários dias exposta na Praça do Viva, como uma vitrine, mas na prática, nunca cumpriu com o objetivo que era socorrer doentes que moravam nas ilhas do Delta de Araioses

Há menos de um ano para a eleição, a prefeita Luciana Trinta repete o que fez em 2012 – ano que tentou se reeleger – quanto por vários dias exibiu uma ambulancha na Praça do Viva, onde a intenção era dizer que o objetivo da embarcação seria para trazer doentes das ilhas do Delta para serem atendidos em Araioses, o que seria o mesmo que nada, pois na sua primeira gestão o serviço de saúde púbica da cidade – como agora – também não funcionava, já que era de péssima qualidade.

A ambulancha, na verdade serviu como uma espécie de vitrine para atender os interesses da prefeita, já que o feito fazia mídia na tentativa dela se reeleger, fato que não ocorreu.

Agora ela novamente vem de ambulancha, supostamente comprada de uma empresa de fundo de quintal em Belém, no estado do Pará, fato que merece séria investigação de parte do poder Legislativo Araiosense e do Ministério Público Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *