Valéria do Manin não merece voltar

Manin Leal diz que Brandão apoiará a candidatura de sua filha Valéria do Manin

Embora seja Valéria do Manin quem vem se colocando como pré-candidata a prefeitura de Araioses em 2024 é seu pai – o Manin Leal – quem decide tudo e dita às regras do jogo, como sempre fez.

Todos que tem um mínimo de senso crítico político sabem que Manin está em decadência política/financeira não tendo condições de abrir uma frente, como fez quando era prefeito de Santa Quitéria.

Mas ele não entrega os pontos e vem alardeando por onde passa que seu projeto político – de voltar a ter sob suas mãos o poder e os recursos de Araioses – tem o apoio do governador Carlos Brandão, no que vejo como muito improvável.

Manin usando sua filha como escudo não tem representação política na região que possa contrabalançar com o poderio que tem o empresário e líder político Neto Carvalho e isso o governador – no momento certo – não deixará de observar.

As prefeituras de Magalhães de Almeida, São Bernardo e Santa Quitéria representam respeitável potencial eleitoral e todas são administradas por gente de Neto – o que já sabe muito bem o governador. Com isso é provável que ele não se meta na política de Araioses, até porque ele tem outros centros, como São Luís e Imperatriz, para ele se preocupar.

Portando, as falácias de Manin Leal animam alguns que se deram bem no governo da filha dele, mas pouco valor tem para a maioria dos araiosenses que a derrotaram por duas vezes – uma delas com ela no poder – e não tem a menor saudade daqueles tempos marcados por escândalos, que enlamearam a imagem da cidade.

Para esses araiosenses, Valéria do Manin nunca mais, até porque quem já foi e não fez por onde, não merece voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *