Não é a primeira vez que abordo o fato do eleitor araiosense nunca ter reeleito um de seus gestores, desde que esse sistema foi instalado nas eleições brasileiras.
A reeleição foi aprovada – a custo de muito dinheiro do povo brasileiro – em 1997 no governo de Fernando Henrique Cardoso.
O fato em si não se trata de nenhuma ingratidão do araiosense e sim um ato de sabedoria e inteligência dele – mostrando através do voto – ser contra a continuação do governo de prefeitos ou prefeitas que não mereciam continuar nos cargos, por não terem feito sequer o dever de casa continuassem tomando conta do que é nosso, como se deles fossem.
Agora mais uma vez estamos próximos de decidir o futuro de nossa cidade, o que será feito na eleição do ano que vem.
A prefeita Luciana Trinta, após dois anos praticamente sem nada fazer agora resolveu fazer uma meia-sola em algumas estradas vicinais do município e tapar alguns buracos dos incontáveis nas ruas da cidade.
Nessa área, seu maior feito tem sido reformar o calçadão da Avenida Dr. Paulo Ramos – sempre ela, a principal via de trânsito da cidade – por ser uma grande vitrine e assim o faz na intenção de iludir o eleitor dando a entender que está trabalhando e que merece ser reeleita.
Nesse contexto é onde melhor vejo a manifestação da inteligência e da sabedoria do eleitor araiosense e de sua percepção de que se o administrador nos primeiros quatro anos de governo não cuidou das suas obrigações, o que justificaria sua reeleição, como é que ele vai acreditar que esse gestor se reeleito terá outro comportamento?
Ora, mesmo sem nada dizer de forma muito clara, o eleitor araiosense – no seu íntimo consciente – há de ver que se quando precisava se reeleger esse gestor foi omisso, portanto entenderá que se não tirá-lo do cargo, ele só irá cuidar do que lhe interessar pessoalmente.
Outro fator que não deve ser descartado e que o eleitor também sabe que ocorre, é a gastança que esse maus gestores praticam com o nosso dinheiro na corrida por suas reeleições, deixando nossa prefeitura cada vez mais endividada.
Entendeu porque o eleitor araiosense não reelege ninguém e assim continuará procedendo enquanto os prefeitos e as prefeitas não cuidarem do município e de seu povo como prometeram em suas campanhas?
Simples e muito fácil de ser entendido!