A pré-campanha a prefeitura de Araioses em 2024 para Neto Carvalho está apenas no aquecimento de uma luta que ainda não começou de verdade. Ao grupo que está formado ainda faltam os ajustes, que só ocorrerão após o prazo final de filiação partidária, para quem pretende disputar um mandato de vereador.
Até lá muito vai acontecer que certamente darão um norte ao direcionamento da campanha propriamente dita. No momento a campanha de Neto em Araioses está sendo tocada por seus apoiadores e ele – dizem os que tiveram acesso as pesquisas – já está em primeiro lugar na opinião do povo, ou seja, na opinião de quem vota.
Imaginem quando ele entrar de vez na campanha com a vontade e a determinação que tem.
Há quem diga que o grupo político de Neto é muito grande, mas que nem todos são de boa aceitação popular. Isso é a visão de uns, mas não é de todos, até porque esse processo de “inchamento” tem sua razão de ser.
Para a política de Araioses, Neto é como uma luz em noite muito escura na floresta. O brilho dela atrai para si os seres vivos ao redor. Mas ofusca também!
Há muitos anos que o município não tem um grande líder como já teve Zé Tude no passado, que mostrou essa liderança se elegendo prefeito três vezes prefeito de Araioses (1976/1988/2004) e elegendo o seu indicado, como fez com Vicente de Paula Moura em 1992.
Também podemos dizer que ele é como uma arvore forte e frondosa, onde muitos procuram abrigo no sol escaldante e nos momentos de tempos ruins ou pelo menos inseguros.
Tai como se pode interpretar porque que muitas lideranças – grandes e pequenas – se juntam a ele na esperança de uma conquista maior.
Criticar o grupo de Neto Carvalho é muito fácil, porém entre os críticos tem quem gostaria de ter algo semelhante.
Simples assim!