Toda vida importa?

No texto abaixo Hildegardo Alves, ilustre araiosense originário do povoado Lagoa das Cafuzas, usou uma página de seu Facebook para traçar um paralelo sobre vidas: de um lado os bilionários que por mais de um milhão de reais (cada um) compraram o passaporte para a morte e do outro de centenas de africanos que perderam suas vidas numa travessia pelo Mar Mediterrâneo, em busca de uma vida melhor, onde os primeiros ganharam todas as atenções da mídia e do quase silêncio sobre o segundo o dos irmãos em estado de miséria.

Por Hildegardo Alves

Aos meus amigos.

A HIPOCRISIA HUMANA – Toda vida importa? – Na primeira foto vemos o submarino pertencente a bilionários que, por divertimento, buscavam mais uma vez ver o que restou do Titanic.

Nas duas fotos abaixo vemos dois botes amarrotados de negros, famintos, miseráveis e fugitivos das guerras, na tentativa de chegarem a evoluída Europa, Continente responsável por roubar, escravizar e de causar a desgraça de toda a África.

Hoje a mídia mundial faz um verdadeiro estardalhaço se compadecendo da morte dos cinco bilionários que passeavam no submarino da primeira foto acima.

Na segunda e terceira fotos vemos barcos abarrotados de refugiados e o entanto, quase que diariamente vemos, no rodapé de um jornal ou em um noticiário de televisão de 10 segundos, a notícia do afundamento de seus barcos e a consequente morte de centenas de homens, mulheres, velhos e crianças, mas infelizmente não vemos por parte da comunidade internacional, principalmente os países mais ricos, a mesma reação de pesar.

Será que realmente TODA VIDA IMPORTA? Ou será que algumas vidas são mais importantes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *