PF indiciará Anderson Torres como mentor dos bloqueios da PRF para tirar votos de Lula

Polícia espera depoimento do ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do DF, marcado para o dia 8 de maio

Anderson Torres e Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

Por Augusto de Sousa/DCM

A Polícia Federal vai indiciar o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, como o mentor dos bloqueios feitos pela Polícia Rodoviária Federal, em estradas do Nordeste, no dia do segundo turno das eleições. O objetivo das ações seria impedir que eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegassem aos locais de votação.

O depoimento de Torres já foi adiado uma vez, pois a defesa alegou piora no estado de saúde do ex-ministro, que passou por avaliação psiquiátrica para constatação de crises de ansiedade e quadros depressivos. Em nova data marcada, o bolsonarista deverá depor no dia 8 de maio.

Além de constatar que o Torres tenha atuado como “mentor” da PRF, a Polícia Federal encontrou provas de que os auxiliares do ex-ministro fizeram levantamentos para embasar e apontar onde cada bloqueio devesse acontecer. O ex-ministro também teria ido à Bahia pedir diretamente para o chefe local da PF que auxiliasse as operações nas estradas. O pedido foi negado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *