Rejeição poderá derrubar peso-pesado na eleição de 2024

(Reprodução da Internet)

É muito provável que três ou no máximo quatro candidatos (as) irão disputar a eleição para a prefeitura de Araioses em 2024.

Pelo atual cenário estariam na disputa a prefeita Luciana Trinta, a ex-prefeita Valéria do Manin, a professora Rosária Dias e Neto Carvalho.

Além do potencial de intenção de votos que cada um tenha é imponente dizer que o grau de rejeição de cada pode ser fator decisivo na luta para a conquista de tão cobiçado mandato.

Analisando esses nomes pode ser dizer que a rejeição de Rosária Dias é mínima, se comparada com seus possíveis adversários, pelo fato dela ser uma pessoa extremamente simpática e carismática e que as pessoas a veem como verdadeira nas suas manifestações de apoio e carinho.

O mesmo não se pode dizer da prefeita Luciana Trinta, que tem a imagem de centralizadora, de não delegar poder aos seus subordinados e de olhar as pessoas de cima para baixo. Mesmo quando se mostra simpática à imagem que reflete é de que representa como se faz no teatro e no cinema.

Valéria do Manin – segundo quem a conhece bem – não é nenhuma santa, porém a imagem que cultiva é de boa moça, alegre e amiga dos pobres.

Porém pesa contra ela a mercadoria que trás no porta-malas, a começar pelo pai o Manin Leal, que no seu incurável egocentrismo e com práticas nada republicanas, mais atrapalha do que ajuda. Além dele tem outros – parentes e afins – que certamente serão lembrados na hora oportuna pelo que fizeram de ruim, quando ela foi prefeita de Araioses.

Já Neto Carvalho é o que faz questão de mostrar ser o mais poderoso de todas as possíveis candidaturas, porém sua rejeição também parece ser gigantesca – a maior de todas.

Um fato que deve ser dito sobre ele tem a ver com a campanha de Monhata Lima a prefeito de Araioses em 2020. O PM até que estava indo bem, porém a partir do momento que Neto Carvalho foi vinculado como apoiador de sua candidatura, ele perdeu apoio do eleitorado e na votação seu percentual foi menor do que já tivera antes.

Mas sobre Neto Carvalho é que nos últimos dias tem ganhado força a ideia de que ele está montando e sustentado o grupo, para na hora certa sair fora e indicar o vereador Denys de Miranda, como seu candidato a prefeito.

Se isso vai ocorrer só tempo dirá, mas que Denys é homem de inteira confiança de Neto, isso sim é verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *