Fortes chuvas expõe a precariedade de nossas estradas vicinais

Gestões descompromissadas com o desenvolvimento do município são as causas do descaso com a infraestrutura viária de Araioses

Segundo mensagens publicadas em grupos de WhatsApp esse ônibus escolar teria se atolado em estada vicinal na região dos baixões

Leitores do blog estão mandando vídeos e fotos da situação das estradas vicinais de Araioses. Nessas mídias se percebe que em muitas dessas vias a dificuldade já é grande em transitar por elas.

A estrada que dá acesso ao povoado Remanso – zona rural de Araioses, pela natureza do solo – que não é arenoso – os alagamentos são comuns. A região é grande produtora de leite e o trecho dos povoados Gado Bravo ao Pirangi carece de reparos que se não forem feitos a tempo essa produção terá que ser transportada passando pelos povoados Zumbi e Água Fria, aumentando em mais do triplo, o percurso.

O aterro que liga os povoados Caetano e Ponta Grossa está intrafegável, apesar de uma meia-sola feita já feita

Na região dos baixões não é diferente. De lá capturei em grupos de WhatsApp uma foto que mostra um ônibus escolar atolado dentro dos matos.

O aterro que liga o povoado Caetano a Ponta Grossa também a situação é crítica, em que pese o serviço de recuperação feita a mando de um político de outro município que dizer que vai ser candidato a prefeito de Araioses.

De quem parte da zona urbana de Araioses cidade, essa via é a de menor distância para se chegar a Região dos Lagos, onde já existe muitas opções de lazer mesmo sem nenhum apoio do poder público municipal.

O povoado Remanso é um dos lugares mais prejudicados pela falta de estradas conservadas

Os problemas dessas estradas não ocorrem apenas na atual administração. Ele vem de muito tempo, de todas as gestões incluindo a primeira da atual prefeita Luciana Trinta, a de 2009 a 2012.

É cada vez mais urgente e necessário que se coloque no comando de nossa prefeitura alguém que tenha a humildade e a sensibilidade para priorizar em suas ações administrativas o que é realmente melhor para a cidade e seus munícipes.

Quem chega aqui como um rolo compressor com status de muito rico e de todo poderoso, certamente não é o que precisamos.

Fotos: Redes Sociais

Para colaborar com o blog com Informações, fotos e vídeos use o WhatsApp (98) 988178048.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *