Maranhenses morrem em tragédia no Litoral Norte de SP

Outras pessoas da mesma família estão desaparecidas

Família de maranhenses de Rosário, cidade a 75 de São Luís, estão entre vítimas do temporal que atingiu Litoral Norte de São Paulo — Foto: Arquivo pessoal

Por g1 MA — São Luís

Dois maranhenses estão entre as vítimas do temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. As vítimas, de 9 e 16 anos, são irmãos e eram naturais de Rosário, cidade a 75 km de São Luís. O pai, a mãe e o outro irmão das duas vítimas ainda estão desaparecidos.

Os maranhenses foram identificados como Felipe Rocha, de 9 anos e Joina Rocha, de 16 anos. A informação foi confirmada pelo prefeito de Rosário, Calvet Filho, por meio de uma rede social, nesta terça-feira (21). Até o momento, seguem desaparecidos:

  • Suelen Cristina, de 35 anos, mãe;
  • Jonatas Rocha, de 32 anos, pai;
  • Jonatas Gabriel, de 1 ano, filho do casal e irmão das vítimas.

Suelen Cristina, o marido Jonatas Rocha e o filho do casal, Jonatas Gabriel, ainda estão desparecidos — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o prefeito Calvet Filho, os corpos de Felipe e Joina ainda não foram liberados pelas autoridades paulistas e a previsão, é que isso aconteça na quarta-feira (22). Por meio de nota, ele disse que está em contato com a família e se comprometeu a fazer o traslado dos corpos para o Maranhão.

Ainda em nota, o prefeito lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família dos maranhenses.

“Desde que tomei conhecimento do ocorrido, tenho conversado com os familiares e me comprometi a realizar o traslado dos corpos. É fundamental que nos unamos em solidariedade às vítimas e suas famílias, oferecendo todo o apoio e suporte que estiver ao nosso alcance neste momento. Neste momento de tristeza, pedimos a Deus que conforte a todos e conceda forças para enfrentar esse momento difícil”, disse o político em trecho da nota.

Os maranhenses Joina Rocha e Felipe Rocha estão entre as vítimas da tragédia — Foto: Arquivo pessoal

Os maranhenses Joina Rocha e Felipe Rocha estão entre as vítimas da tragédia — Foto: Arquivo pessoal

Os maranhenses Joina Rocha e Felipe Rocha estão entre as vítimas da tragédia — Foto: Arquivo pessoal

Tragédia no Litoral Norte

O temporal registrado, neste fim de semana no Litoral Norte de São Paulo, deixou ao menos 44 mortos, segundo o Governo Paulista. Segundo o balanço, 43 mortes aconteceram em São Sebastião e uma em Ubatuba. Em todo o estado, são 1.730 desalojados e 766 desabrigados.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou estado de calamidade em Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Helicópteros da PM enfrentaram dificuldades para resgatar vítimas devido ao tempo fechado. O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos. A operação de buscas em São Sebastião envolve mais de 600 pessoas.

Desde domingo (19), o governador Tarcísio de Freitas está em São Sebastião. Um comitê de gerenciamento de ações foi montado para atender aos desabrigados. Nesta segunda-feira (20), o governador informou que mudou temporariamente o gabinete dele para a cidade, enquanto a situação crítica persistir.

Também nesta segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em São Sebastião. Ele se comprometeu a implementar um programa habitacional para as vítimas da chuva e disse que o governo federal está à disposição para atuar nas áreas atingidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *