Sinais de enchente e Rally Piocerá

Estrada que liga os povoados Remanso ao Pirangi já tem trechos intrafegáveis

O inverno começou com intensas chuvas. Sinaliza que poderá vim grande enchente em breve, o que é muito bom pela revitalização dos solos alagados, mas por outro lado se essa ocorrer vai causar transtornos na vida de quem mora em áreas ribeirinhas, principalmente trabalhadores de pouco poder aquisitivo.

As estradas que há anos não passam por reformas de qualidade já estão muito alagadas e uma delas, a que liga o povoado Pirangi ao Remanso já apresenta situação que se providências não forem tomadas pelo poder público, os veículos, principalmente os pequenos, não vão poder circular com segurança.

A prefeitura de Araioses providenciou reforma na MA-034 no Pirangi para proporcinar uma boa recepção aos competidores do Rally Of Road Piocerá

Araioses nesta terça-feira (24) foi um dos pontos de apoio da 36ª Edição do Rally Of Road Piocerá 2023. O local de passagem dos competidores foi no povoado Pirangi – zona rural de Araioses, na divisa do Maranhão com o Piauí.

Lá a prefeitura de Araioses colocou a disposição dos participantes do evento uma boa estrutura. Em vídeos colocados nas redes sociais a prefeita Luciana Trinta dialogo com alguns competidores falando que Araioses é uma cidade turística e que esses poderiam contar com seu apoio.

O Rally não deixa de ser um evento com muita visibilidade, mas Araioses que tem como poucas, um senhor potencial turístico, porém a cidade ainda carece de muita estrutura para alcançar esse status.

Do local onde foi montada a recepção para o Rally Of Road Piocerá tem início uma importante estrada vicinal – a Estrada do Leite – que liga aquele povoado ao Remanso e toda a região. Com o início das chuvas, essa via que já era carente de reformas ficou pior, não para os competidores – que por ela não passaram – mas para os moradores que precisam transitar por ela em seus veículos.

Em Araioses muitas ruas já foram alagadas por essas chuvas dos últimos dias. Em algumas os problemas são antigos, crônicos, em que entra e sai administração e nenhuma ação é feita para evitar os alagamentos.

Estamos mais uma vez presenciando a repetição de fatos que ocorrem em todos os anos. Não podemos direcionar as chuvas, mas pelo menos seus danosos efeitos poderiam ser evitados.

A prefeita Luciana Trinta demorou muito a iniciar a reformas das estradas. Muito pouco foi feito até agora e não vai haver tempo para trabalhar em todas, até porque entre elas tem via que desde a sua primeira gestão (2009/2012) já estavam esburacadas.

Sem acesso de qualidade, Araioses jamais será uma cidade turística e sem boas vias vicinais, quem produz e se desloca vai estar sempre reclamando.

E com razão!

No vídeo acima se percebe que já existe alagamentos de um lado e do outro da estrada que liga o Povoado Pirangi ao Remanso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *