“OPERAÇÃO BODAS DE ERVAS”: Polícia Civil prende elementos da gang do PCC em Água Doce/MA

Polícia Civil do Maranhão deflagra “OPERAÇÃO BODAS DE ERVAS”, dá cumprimento a mandados de busca e apreensão, mandados de prisão preventiva e realiza prisões em flagrante.

(Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Barreirinhas, com apoio operacional de equipes da Delegacia de Araioses, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do NOC/Senarc e da Seic, deflagrou a “OPERAÇÃO BODAS DE ERVAS” no município de Água Doce do Maranhão, que visou ao cumprimento de mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva de indivíduos faccionados do PCC, e que possuem envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa na cidade e locais circunvizinhos.

Ao todo, foram cumpridos mandados de busca que resultaram na apreensão de vários aparelhos celulares, que serão objeto de análise policial; igualmente, foram executadas as ordens de prisão de A.M. do N. (sexo masculino), E. M. do N. (sexo feminino) e Y.M.C. (v. “THOMAS”), este último que é catalogado como uma das lideranças do PCC no Maranhão, ocupando a função de “Geral do Estado”.

No curso das diligências, “THOMAS” foi capturado na posse de um revólver calibre .38, com numeração raspada, arma que estava sendo ocultada pela sua namorada M. da C.P.S. Tal fato gerou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante em face do casal pelo crime do art. 16, §1º, inciso IV da Lei n. 10.826/2003.

Concomitantemente à deflagração da Operação em Água Doce, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva de V.F. da S., o qual é suspeito de liderar a atuação dos presos acima mencionados de dentro do Sistema Penitenciário, tratando-se de indivíduo que, mesmo encarcerado, permaneceu com sua atuação em nome da facção PCC.

Como nesta data se marca a fundação da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital, que ocorreu há 29 (vinte e nove) anos, a Operação foi denominada BODAS DE ERVAS.

Resumo da operação

NÚMERO DE PRISÕES: 4 MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA e 2 AUTUADOS EM FLAGRANTE

OBJETOS APREENDIDOS: revólver calibre 38 com numeração raspada, munições e aparelhos celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *