Flávia do Gentil responde com firmeza vereador que não reconhece o trabalho da APAE em Araioses

Com firmeza vereadora Flávia do Gentil responde a vereador que desconhece o trabalha da APAE em Araioses

A vereadora Flávia do Gentil tem como costume ocupar seu lugar de secretária na Mesa Diretora da Câmara e cumprir sua função regimental. Não é de muito falar.

Raramente faz uso da palavra, embora se quisesse tem muitos assuntos que poderia ser falados, principalmente sobre o excelente trabalho na área da educação, da assistência médica e social que faz a APAE de Araioses, entidade que ela representa com amor e bravura.

Mas de vez em quando alguém fala algo que a tira do sério, como ocorreu na sessão desta terça-feira (12), quando o vereador Denys de Miranda disse que só os 10 vereadores da oposição – até quando não se sabe –, que entre eles alguns que ficam calados, mas por onde andam estão trabalhando pelo povo de Araioses mais que a prefeita, deixando-a de fora, bem provável pelo fato dela não comungar com o grupo que pretendia atropelar o RI da Câmara antecipando a eleição da Mesa Diretora para já e só será realizada na primeira sessão ordinária de dezembro.

Flávia pediu um aparte ao vereador Luisão que fazia uso da palavra e com firmeza se dirigiu a Denys agradecendo por ele não citar o nome dela, só os dez, mas que ele reconhecesse que ela (Flávia do Gentil) mesmo não usando a tribuna, mesmo não divulgando o trabalho nós (a APAE) fazemos um trabalho importante em Araioses há 25 anos.

Continuou dizendo que a carapuça poderia servir para quem não trabalha, pois ela e a equipe da APAE com muito sacrifício fazem um trabalho na cidade e no interior e que não precisa ser divulgado.

E que se entidade está do lado que está (apoiando o governo de Luciana Trinta) é porque a APAE precisa.

É preciso saber: A APAE de Araioses tem um convênio com a Prefeitura de Araioses desde o governo de Valéria do Manin na área da educação e lá (na entidade) funciona a Escola Santa Teresinha, que é do município.

Importante também que se diga que a APAE de Araioses atende não só crianças especiais, mas pessoas de todas as idades e de vários municípios daqui da região, principalmente na área de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.