Reprise: esse filme eu já vi

Subiu o tom entre Denys e Luisão

Na sessão dessa quinta-feira (31 de março), no momento em o presidente da Câmara, vereador Luisão falava da festa de aniversário dos 84 anos de Araioses enaltecendo o evento.

Porém em seguida Luisão ao responder a críticas pela ausência de artistas de Araioses na festa diz que eles terão vez. Nesse momento o vereador parece perceber o que seria um gesto de ironia do vereador Denys de Miranda sobre sua fala.

Em aparte cedido por Luisão, Denys diz está notando que vossa excelência (Luisão) de uns tempos para cá anda querendo confusão (veja vídeo) e eu digo pro senhor: vamos ficar tranquilo!

Segue Denys: – Porque o senhor não vai gostar de querer briga comigo não. Outra coisa que meu pai sempre dizia: “É muito melhor um péssimo acordo do que uma boa briga, só estou lhe manifestando um aviso porque de uns certo tempo para cá o senhor anda diferente e eu não quero briga com o senhor, porque nossa briga não leva a nada só o povo que perde”.

Entendeu? Pregunta Denys.

Luisão recrutou dizendo que não era de briga, pelo contrário. “Da mesma forma que vossa excelência eu também percebo e não tenho medo de ameaça” diz.

Em seguida há uma troca de palavras entre os dois e Luisão também cita seu pai que segundo ele sempre dizia, que quem tem medo de homem não veste calça comprida. “No que depender de mim o senhor vai brigar sozinho”.

Quando falo em reprise, esse filme eu já vi é porque coisa pior já presenciei, como cenas bem mais radicais num passado – não tão distante – entre o mesmo vereador Denys de Miranda e o então presidente da Câmara, vereador Alex do Giquiri.

Naqueles dias o clima entre os dois era de sair no tapa, onde teve certo dia, no meio de uma confusão, Denys tentou tomar o microfone de Alex e muitos dos que estavam na galeria chegaram a pensar que o pau ia quebrar mesmo naquele dia.

Ficou só nos xingamentos…

Mas nada como o tempo para que certas atitudes sejam esquecidas ou pelo menos não importem mais, pois dias atrás ao entrar no gabinete de Alex, lá estava a visita-lo Denys de Miranda em cordial conversa.

Será que a mudança de atitude do nobre edil tem a ver com a eleição da Mesa Diretora – que se aproxima – e o valente vereador quer ser presidente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.