Governo entrega Selo de Certificação para produtores rurais da Farinha Biriba

O selo de certificação como produto genuinamente maranhense foi dado à famosa farinha Biriba, produto símbolo cultural da culinária e da produção do município de Pinheiro-MA. A entrega foi realizada na cidade, durante ato com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), que, na oportunidade, também entregou equipamentos para a implementação da agroindústria de mandioca – “Casa de Farinha”, que beneficiará produtores da Vila São Marcos, uma das comunidades produtoras da farinha no município.

Luiz Henrique Lula também fez a entrega de embalagens do produto com marca desenvolvida pela Sagrima e selo de produto da agricultura familiar, com a finalidade de atingir novos mercados e agregar valor aos produtos. “Agora, o produto sai da venda apenas no granel para a comercialização em grandes redes de atacadistas. É o Governo do Maranhão cumprindo a sua tarefa de transformar a subsistência em empreendedorismo rural”, destacou o secretário.

Farinha Biriba – Foto: Divulgação

O presidente da Associação São Marcos, Valdir Soares, agradeceu o trabalho de apoio da equipe da Sagrima na realização do sonho da comunidade ganhar o selo de certificação da farinha Biriba como produto genuinamente do Maranhão.

Também participaram do ato de entrega do selo o subsecretário da Sagrima, Maxwel Guerra; a secretária adjunta de Agricultura, Cicilia Costa; a assessora especial da secretaria, Rosany Cunha; a superintendente de políticas de desenvolvimento rural, Rafaela Aquino; o secretário municipal de Agricultura de Pinheiro, João Paulo; vereadores e produtores rurais da região.

Fonte: Sagrima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *