Atleta maranhense pode disputar título em competição internacional de kitesurf

Confirmar um bom resultado na Tailândia é o objetivo de Socorro Reis, que mira uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A kitesurfista do Maranhão ocupa a segunda colocação entre as mulheres após a realização das sete primeiras regadas e segue com boas chances de brigar pelo título da competição internacional. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O Imparcial com informações da Assessoria

A maranhense Socorro Reis começou muito bem as disputas do Campeonato Asiático de Kitesurf, competição que está sendo realizada durante esta semana na Praia de Jomtien, na Tailândia.

A kitesurfista do Maranhão, ocupa a segunda colocação entre as mulheres após a realização das sete primeiras regadas e segue com boas chances de brigar pelo título da competição internacional.

Confirmar um bom resultado na Tailândia é o objetivo de Socorro Reis, que mira uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Campeonato Asiático, que prossegue até quinta-feira (17), vale pontos para o ranking internacional e é o primeiro passo do ciclo olímpico.

“Está sendo uma boa competição até agora. Está todo mundo com um nível muito parecido e, por isso, é preciso manter o foco e a concentração, usar a estratégia para manter uma boa colocação. Ainda faltam algumas regatas e vamos tentar uma melhor posição”, afirmou a kitesurfista maranhense.

Além de competir na Tailândia, o 2022 de Socorro Reis contará com outro quatro eventos fora do Brasil visando Paris 2024. “Cada degrau é uma conquista, uma evolução, um aprendizado, é um ajuste que temos que fazer para que, em 2024, a gente consiga conquistar a vaga para brigar pela medalha olímpica”, diz a atleta.

Segundo ela, o incentivo e apoio estão sendo fundamentais para sua participação. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer ao patrocínio do governo do Estado e da Fribal e ao apoio do Grupo Audiolar. Muito obrigada por acreditarem e confiarem em mim junto nesse sonho. Darei sempre o meu melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no lugar mais alto do pódio”, concluiu Socorro Reis.

Resultados expressivos

O 2021 foi especial para a kitesurfista Socorro Reis. A atleta manteve sua hegemonia como principal nome do kitesurf feminino no Brasil ao conquistar o pentacampeonato brasileiro de Hydrofoil. Além do penta nacional, a atleta do Maranhão foi vice-campeã pan-americana de kitesurf em Cabarete, na República Dominicana, e conquistou o terceiro lugar na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, realizado no mês de outubro, em Torre Grande, na Itália.

Considerada uma das melhores atletas de kitesurf feminino do mundo, Socorro Reis também já foi campeã sul-americana de Hydrofoil. Vale destacar que a maranhense conta com o patrocínio master da Fribal e do governo do Estado e o apoio do Grupo Audiolar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Considerada uma das melhores atletas de kitesurf feminino do mundo, Socorro Reis também já foi campeã sul-americana de Hydrofoil.                                             (Foto: Divulgação/Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.