Sampaio sai invicto da Copa Norte de Futsal

Um regulamento que permite manobras antiesportivas impediu o Sampaio Futsal de seguir na XXI Copa Norte de Futsal.

Sampaio lutou muitos mas embarrou no (ante)jogo de um time que tinha no empate o passaporte para continuar na competição

Em partida eletrizante realizada ontem (26) na quadra do Ginásio José Vilarinho em Luzilândia/PI, o Sampaio Futsal Araioses empatou em 4 a 4 com a seleção de São João do Arraial/PI e esse resultado beneficiou a equipe piauiense, que por ter um gol a mais de saldo – como resultado do confronto dos dois times contra Villense – jogava pelo empate para ir as semifinais do torneio que serão realizadas em Esperantina/PI.

O Sampaio que não perdeu nenhum de seus jogos – foram quatro vitórias até o empate de ontem – saiu invicto da competição.

O triangular do regulamento da Copa Norte em curso permitiu que o São João do Arraial pudesse “fazer” o resultado, pois o que se comenta nos bastidores da competição é que após o Villense perder para o Sampaio por 6 a 0, esse teria desistido de continuar no torneio e não compareceria para jogar, o que caracterizaria um WO, ou seja, vitória por 3×0 para o são João do Arraial.

Não faltou união nem orientação na equipe do Sampaio, mas algo que parecia agir contra foi determinante

Com esse resultado quem jogaria por um empate seria o Sampaio o que teria feito com que a postura do São João do Arraial fosse bem diferente da que o time adotou ontem.

Porém, ainda segundo se comentava ontem na quadra do jogo após a partida é que o time teria recebido “incentivo” para comparecer para jogar, só que o fez apenas com jogadores da cidade, sem os atletas de Fortaleza que enfrentaram o Sampaio.

Mesmo assim ontem o Sampaio foi infinitamente superior ao seu adversário, mas a bola não entreva. Foram muitos os gols perdidos, numa partida contra um time que não quis jogar e uma arbitragem extremamente tendenciosa.

Ezequiel França – presidente do Sampaio Futsal que vem fazendo um brilhante e heroico trambalho para ter um time competitivo e que dê orgulho a Araioses, tem que ficar atento sobre esses regulamentos e outras manobras, que tanto tem prejudicado a equipe, não só no jogo de ontem, mas em outros que tem disputado.

Parabéns aos atletas do Sampaio, que continuam encantando com o futsal arte que praticam e que deram de tudo pelo time para conquistar mais uma vitória, que infelizmente não aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *