Sobras do Fundeb – A política pode está dificultando

(Foto: Reprodução)

Fui abordado hoje (24) pela manhã, por um professor da Rede Municipal de Educação de Araioses. Ele queria saber algo sobre o pagamento das sobras do Fundeb, que segundo ele o prazo se encerra neste mês.

Bom, sei de alguma coisa, mas não sei de tudo que envolve a situação.

Tenho acompanhado as movimentações de cobranças desses recursos por parte do pessoal do SINDSEPMA, liderados pelo vereador Arnaldo Machado, mas sinceramente não sei dizer se há sobras e se essa gente são os melhores intermediários para negociar, junto ao Poder Executivo Araiosense, a situação.

Lógico que essa é a função do sindicato, que é um órgão que existe para esse fim e até o Arnaldo, no papel de vereador, também. Porém, vejo por parte desses, atitudes de confronto com a gestora de Araioses e com agentes da educação, que entendo ser um erro adotar essa linha de atuação.

Quem tiver tempo é só procurar nas redes sociais as atitudes de pessoas desse seguimento e verá que se há sobras e a prefeita Luciana Marão Trinta atender o que eles querem, a seguir irão para as redes sociais catar vitórias.

E se há vitória de uns alguém foi derrotado.

Se por outro lado à prefeita não atender o que eles solicitam, a atitude deles será idêntica e dirão que luram pelos direitos dos professores e que a gestão municipal é que não quer pagar.

Isso tudo ocorre porque tanto sindicalistas como o vereador que os lidera tem firme postura de oposição à administração municipal fomentada pelo sonho de chegarem um dia ao comando de nossa prefeitura.

Se os sindicalistas de Araioses que defendem os interesses dos funcionários públicos não fossem assumidos agentes políticos ficava mais fácil dos assuntos serem resolvidos, acredito eu.

É dessa forma que estou entendo as coisas senhores professores e vejo também que outro seguimento representativo – não só da classe -, mas como de todos os araiosenses assuma as negociações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.