Sucessão estadual: como fica em Araioses?

Roseana Sarney à frente de Weverton Rocha, Edivaldo Jr., Roberto Rocha, Carlos Brandão, Josimar de Maranhãozinho,    Lahesio Bonfim, Felipe Camarão e Simplício Araújo na preferência do eleitorado, segundo pesquisas – Montagem: Repórter Tempo

A reunião de segunda-feira (29), de Flávio Dino com a base aliada de seu governo indicou rumos a serem seguidos ou não. O candidato que ele vai apoiar para sucedê-lo é o atual vice-governador Carlos Brandão.

O que ficou para 31 de janeiro é o trabalho de fortalecer a união do grupo que irá escolher os outros candidatos a cargos majoritários, ou seja, quem será o candidato a vice-governador e o candidato ao Senado Federal.

Lógico, que o senador Weverton Rocha preferia outro cenário e com a escolha de seu nome, porém o que foi decidido pelo governador, dificilmente vai mudar o rumo de sua campanha que ele iniciou tão logo foi eleito senador em 2018.

Por onde anda o senador tem dito em seus comícios de pré-campanha que “foguete não dá ré”. No meu entender um dizer não tão feliz, pois realmente o artefato não anda para trás, porém sobe e depois cai.

Mas enquanto esse futuro não fica mais claro, como fica a posição da classe política em Araioses, que já vem manifestando suas preferências por determinados pré-candidatos?

A prefeita Luciana Marão Trinta tem sinalizado que seu candidato será Weverton Rocha, porém ela já vem acompanhando Flavio Dino desde a eleição de 2010 e com a decisão do governador ela manterá esse apoio?

O líder político Eliomar Dias, que tem seu grupo em Araioses, também é com o senador WR, apoio esse que deverá ter continuidade, pois ele faz parte de um grupo regional do qual faz também faz parte Neto Carvalho.

Monhata Lima – terceiro colocado no pleito passado – já pousa ao lado de Josimar Maranhãozinho também pré-candidato ao governo do Maranhão. Jacira Pires e seu grupo já se posicionaram a favor de Carlos Brandão, assim também como dizem os que seguem Manin Leal.

A tradição em Araioses tem mostrado que quem está no comando do governo tem consigo a grande maioria da classe política.

E Bandão será o governador a partir do dia 2 de abril do ano que vem e vai concorrer a sua reeleição.

Abaixo os nomes que tem aparecido (com frequência) nas pesquisas de intenção de votos:

Roseana Sarney – ex-governadora;

Weverton Rocha – senador;

Edivaldo Holanda Junior – ex-prefeito de São Luís;

Carlos Brandão – vice-governador;

Josimar de Maranhãozinho – deputado federal;

Felipe Camarão – secretário de Educação do Maranhão;

Roberto Rocha – senador em fim de mandato;

Lahesio Bonfim – prefeito de São Pedro dos Crentes;

Simplício Araújo – secretário da Indústria  e Comércio do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *