Conquistas do Sampaio Futsal Araiosense repercute na Câmara de Araioses

Sampaio Araioses, campeão da Taça Brasil de Futsal no Ginásio da Apcef, em São Luís – Fotos: Ivan Santana

A conquista do Sampaio Araioses do título da Segunda Divisão da Taça Brasil de Clubes de Futsal, ocorrida na tarde de sábado (20), ao derrotar o time de Corumbaíba/GO por 7 a 1 – categoria adulto masculino na quadra da (Apcef) em São Luís – teve grande repercussão na sessão de ontem (23), da Câmara de Vereadores de Araioses.

O vereador Arnaldo Machado ao fazer o uso da tribuna propôs a criação de uma medalha de honra ao mérito esportivo para Ezequiel França – presidente do Sampaio – que segundo ele, aos troncos e barrancos, sem apoio da gestão pública e sim de particulares vem conduzindo o Sampaio Futsal Araioses de forma brilhante e levando o nome de nossa cidade a condição de destaque nacional.

O vereador Denys de Miranda, apoiador do Sampaio e pai de Denys Leal, um dos atletas do time, também se manifestou louvando o trabalho que está sendo feito e das dificuldades que a equipe tem encontrado.

O Sampaio embora seja araiosense treina em Parnaíba/PI, já que em Araioses não tem (pronta) uma quadra com padrão oficial de competições dessa natureza.

O presidente da Câmara, vereador Luís Fernando Marão Feliz (Luisão) disse que assiste a todos os jogos do time pela You Tube e que sobre a falta de um local para os treinamentos, ele falou que a quadra que existe no povoado Placa – ainda não conclusa – está dentro dos padrões e que poderá ser no futuro utilizada pelo Sampaio Futsal.

Do que sei sobre o que Ezequiel tem feito pelo Sampaio, digo que ele é um predestinado, um apaixonado pelo que faz e que não merece ficar só nessa luta, nesse trabalho que de forma muito positiva, está levando o nome de Araioses aos grande eventos esportivos, na esfera regional e nacional.

Já fui dirigente de clube de futebol e sei quanto isso custa e do quanto não é fácil fazer um bom trabalho.

Que esse time que pratica um dos melhores Futsal do País encontre doravante, todo o apoio de que necessita para continuar nos orgulhando.

Avante Sampaio Araiosense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.