As imagens da Esperança

Trabalhos noturnos estão sendo realizados para avançar com mais rapidez os serviços da MA-312 – Foto: Carlos Duarte

Tenho conversado com Carlos Duarte – servidor da SINFRA que atua na fiscalização das obras de pavimentação da MA-312 ou Estrada do Caranguejo – e ele tem me passado informações que nos faz renovar a esperança de que o asfaltamento dessa importante via em breve será uma realidade.

Os serviços estão a cargo da TERRAMATA, já que a empresa que foi a primeira colocada na licitação iniciou as obras, porém depois de muito tempo não foram concluídas o que levou o governo do estado fazer o destrato e convocar a citada para a conclusão da MA-312 – via de extrema importância – para o desenvolvimento do turismo em nossa região.

Conheci a cidade de Paulinho Neves em julho de 2006, quando na época editava o jornal/revista Folha do Delta e estive lá para acompanhar uma vaquejada e um encontro de Neto Carvalho, que disputava um mandato de deputado estadual com lideranças políticas daquele lugar.

A situação da cidade era de dá dó, pois a imagem era de lugar do fim do mundo, porém bastou à realização da pavimentação asfáltica das estradas que lhe dão acesso para que tudo mudasse e hoje Paulinho Neves se firma como um importante polo turístico da região.

A TV Mirante exibiu sábado (2) o programa Repórter Mirante mostra potencial turístico de Paulino Neves, onde retrata uma pequena mostra do que é aquele lugar e do que ele pode se tornar no futuro.

O potencial turístico de Paulino Neves é de muita grandeza, porém o de Araioses não é de menos. O que tem faltado ao nosso município é visão dos gestores para a nossa magnifica riqueza natural, que tem servido a muitos, menos aos araiosenses.

Porém a ligação de Araioses com seus vizinhos através de vias com asfalto de qualidade vai mudar em tempo recorde essa situação de atraso e trazer investimentos para o município, que vão coloca-lo em superior patamar.

A prefeita de Araioses Luciana Marão Trinta vem sinalizando que o turismo de Araioses será uma de suas prioridades em sua gestão. Com o bom relacionamento que tem com o governador Flávio Dino e com deputados estaduais e federais podemos acreditar que nosso isolamento está perto do fim.

A base da MA-312 está sendo finalizada e o asfalto, que é o TSD – um tratamento especial duplo que é feito com brita, um revestimento asfáltico – irá começar nos povoados Pedrinhas/Barreirinhas no sentido Montevidi.

A MA-312 está atrasadíssima, mas nossa esperança ainda não chegou ao fim.

As fotos dessa postagem são de Carlos Duarte

1 pensou em “As imagens da Esperança

  1. O que falta na cabeça desses gestores é investir em asfalto, asfaltar às ruas e avenidas de uma cidade significa tudo, fazer estradas com qualidade de serviço poucos querem, por que? Porque.pra eles.quanto mais ruim é melhor por quê, isso significa dizer que â cada dois anos vai ter sempre uma estrada da vida.pra ser recuperada, já é uma estratégia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *