Araioses é doce mesmo

Grupo do André Fufuca: James do Zé Carlos, Paulo Passarinho, Herzi Silva, prefeito Júnior Percy, Ivanildo Ribeiro e Dedé Braulino

Uma foto em que aparece Júnior Percy (PP) – prefeito de Buriti dos Lopes/PI e mais cinco lideranças de Araioses – que tiveram boa votação como candidatos a vereador na eleição passada – me chamou a atenção, não pela imagem em si, mas pelo que pode está por traz dela.

O grupo está se intitulando 100% – nada com o restaurante e sim com a pizzaria – araiosense e que estaria com o propósito de apoiar a candidatura a reeleição do deputado federal André Fufuca, presidente do PP maranhense.

Mas o que faz um prefeito piauiense a se meter com a política araiosense?

Ora, o que soube até a gora é que o deputado André Fufuca seria muito amigo do senador piauiense Ciro Nogueira – presidente nacional do PP e que esse teria pedido ao prefeito de Buriti dos Lopes para ele ajudar esse grupo aqui em Araioses em troca de emendas para sua cidade.

Tudo bem, isso é possível, pois afinal um deputado federal pode mandar recurso de emendas para qualquer município brasileiro, mas devido o histórico de Araioses dos últimos tempos, me dá o direito de imaginar, suspeitar, que Júnior Percy pode está de olho na prefeitura de Araioses, após encerrar seu ciclo na cidade para qual foi reeleito no ano passado.

Afinal Araioses é doce mesmo, ou não?

Em tempo:

As cinco lideranças do grupo do deputado André Fufuca tiveram seguinte votação da eleição para vereador de Araioses em 2020:

James do Zé Carlos 608 votos

Ivanildo Ribeiro 545 votos

Paulo Henrique 348 votos

Herzi Silva 311 votos

Dedé Braulino 305 votos

Juntos somaram 2.117 votos, o que não deixa de ser um bom capital político.

1 pensou em “Araioses é doce mesmo

  1. E diria mais, pelo que conheço do prefeito Júnior Percy, se vc andar nas zonas rurais do município de Buriti dos Lopes, às estradas vicinais, são todas bem acabadas, eu falo em termos de infraestrutura, às nossas estradas aqui em Araioses-MA estão bastante.irregulares, e tem trabalhado muito em Buriti dos Lopes. Seria o sério candidato a bater de frente com o candidato de Neto Carvalho e outros mais, virão grupos fortes por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *