Eleições 2022 – Fique de olho nos prováveis candidatos

Reprodução da Internet

Alguns nomes já conhecidos – outros nem tanto – já se definem como prováveis candidatos à reeleição ou em busca de um primeiro mandato, que serão apoiados por lideranças políticas araiosenses.

O deputado federal Gastão Vieira que teve 2.582 votos na última eleição tentará se reeleger ano que vem e tudo indica que será mais uma vez apoiado pela prefeita Luciana Marão em Araioses. O que não se sabe ainda é se ela repetirá o apoio ao deputado estadual Marcelo Tavares, que teve aqui em 2018, 1.415 votos ou optará por outro nome.

Eliomar Dias, ex-prefeito de Água Doce do Maranhão já anunciou seus candidatos. Para deputado estadual será César Pires, que na eleição de 2018 teve aqui 1.320 votos e para federal será o secretário de segurança do Maranhão Dr. Jefferson Portela.

César Pires estará tentando mais uma reeleição e Jefferson Portela irá em busca do primeiro mandato.

Quem também vai para o primeiro – que no caso será de deputado estadual é o tutoiense Ednaldo Neves. Ele terá aqui como principal apoiador o PM Monhata Lima, terceiro colocado para prefeito de Araioses na eleição passada.

Falta ao policial definir quem será seu candidato a federal, que poderá ser o deputado Aluísio Mendes.

O deputado estadual Paulo Neto – em que pese os problemas de saúde que tem enfrentado – já anunciou que vai para mais uma reeleição. Trazido a Araioses pelas mãos do ex-prefeito Zé Tude, ele depois passou a ser apoiado pelo ex-vereador Dadá Coutinho até a eleição de 2018, quando foi o mais votado aqui com 1.545 votos.

Rompido com Dadá Coutinho, Paulo Neto deverá formar dobradinha com Marília Gonçalves, filha do ex-prefeito Cristino Gonçalves, que já anunciou que será candidata a deputada federal.

Manin Leal e a ex-prefeita Valéria do Manin – que estão mais preocupados em esperar por uma decisão judicial sobre o destino da prefeita Luciana Marão do que no pleito que vem – ainda não sinalizaram a quem apoiarão na eleição para deputado estadual e federal no ano que vem.

O certo é que – como em outras eleições – na que ser aproxima dezenas de candidatos (a estadual e a federal) procedentes de várias regiões do Maranhão estarão representados aqui por pequenas e médias lideranças.

Como já é rotina a maioria dos que forem eleitos a essa altura já deram o que tinham de dá e nada mais farão por Araioses e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *