Rosária Dias vai entrar na disputa pela prefeitura de Araioses?

Rosária Dias poderá disputar a prefeitura de Araioses em 2024

Luciana Marão Felix, que entrou na política de Araioses em 2004 pelas mãos de seu marido Remi Trinta vem sendo protagonista dos pleitos araiosenses desde então – ganhando de Zé Tude com folga – a eleição de 2008 e com pouca diferença de votos de Valéria do Manin a de 2020.

Iniciou sua carreira política em Araioses  em 2004 quando perdeu o pleito para José Cardoso do Nascimento (Zé Tude) e foi a forra dele em 2008, porém perdeu a reeleição para Valéria do Manin em 2012.

Em 2016 tudo indicava que ela novamente duelaria com Valéria do Manin, mas aí entrou o azarão Cristino Gonçalves, que ganhou a eleição deixando as favoritas de fora da prefeitura, por mais quatro anos.

Mas ano passado as duas reeditaram a luta de 2012, sendo que desta vez Luciana levou a melhor, confirmando um favoritismo manifestado em todas as pesquisas eleitorais de intenção de votos.

Não fica difícil entender que as duas mulheres – Luciana Marão e Valéria do Manin – tem sido as duas forças políticas que se enfrentarem desde 2012, como também já se pode projetar – a menos que surja uma nova opção – que em 2024 a disputa pela prefeitura de Araioses será novamente entre as duas.

O ex-governador Luís Rocha – já falecido – costumava dizer que a política é que nem nuvem, que em um momento está de um jeito e logo em seguida, já está diferente.

Seguindo esse princípio se pode imaginar que esse quadro só mudará se até lá surgir uma nova liderança política em Araioses em condições de polarizar – com uma das duas – a disputa eleitoral.

Mas quem seria? Os filhos de Araioses que se dividiram no pleito passado foram ignorados pelos eleitores araiosenses, que preferiram recolocar no poder Luciana Marão, que já tinha administrado nossa prefeitura e que não foi aprovada quando disputou a reeleição em 2012.

Desses que se dizem filhos de Araioses, que não se unem porque nenhum confia no outro, certamente não conseguirão mudar esse status até lá, o que aponta que só uma liderança fora desse sistema poderá animar o eleitor a mudar de rumo em 2024.

Um nome – uma alternativa – que já vem sendo apontada como certa para disputar a prefeitura de Araioses no próximo pleito municipal é Rosária Dias, atual secretária de Educação de Água Doce do Maranhão.

Ela é araiosense, esbanja simpatia e tem uma imagem muito positiva não só em Água Doce do Maranhão, como também por aqui.

Lógico, que está muito cedo para se falar no pleito de 2024, até porque antes tem a eleição do ano que vem e a votação dos candidatos a deputado estadual e federal apoiados por ela aqui em Araioses será um fator a se levado em consideração.

Falam também no ex-prefeito de Magalhães de Almeida Neto Carvalho, mas esse por enquanto, pelo mesmo motivo que tem ficado de fora dos pleitos de sua cidade também estará de fora do daqui.

Poderia ser diferente, mas é assim que apontam as ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *