Luta para derrubar Luciana e 2024 na mira

Rosária Dias

Embora haja uma expectativa sobre o que poderá ocorrer com as ações judiciais que visam apear Luciana Marão da prefeitura de Araioses – algo que pessoalmente não acredito – nos bastidores, os que contam com essa possibilidade já fazem cálculos e procuram estruturar seus times para uma incerta disputa.

Porém, 2024 poderá não está tão longe e se nada de novo ocorrer até lá os principais – ou as principais – pretendentes a prefeitura araiosense continuarão sendo os de dentro do grupo de Manin Leal e de Luciana Marão.

De alguém genuinamente araiosense é incerto prever o futuro que não seja a falta de união em torno de um nome, pois aí estaremos de frente com um dilema: quem seria o cabeça, quem lideraria essa disputa?

O PM Monhata Lima conseguirá repetir grupo que o levou a condição de terceiro mais votado na eleição passada com quase 4 mil votos?

E Mano Gonçal, Manoel da Polo vão insistir em carreira solo e amargar mais um fracasso? Difícil prever um futuro que só o tempo dará a resposta.

Para enfrentar qualquer um dos grupos que disputou em condições de vencer a eleição de 2020, não pode haver mais a teimosia desse pleito e sim dá lugar a união.

O que é difícil é essa união em torno de um nome pelo simples fato de ninguém confiar em ninguém. Essa desconfiança não é gratuita e sim fruto do histórico dessas lideranças políticas, que ao longo dessa atividade sempre priorizaram seus próprios interesses. Tem espaço para mais alguém? Creio que sim.

Lideranças de cidades vizinhas como ex-prefeito de Magalhães Neto Carvalho, entre outros monitoram a situação de Araioses esperando uma oportunidade de assumir suas pretensões.

Já de algum tempo falam que o Eliomar Dias – ex-prefeito de Água Doce do Maranhão diz que pretende se candidatar a prefeito de Araioses.

Não creio ser Eliomar o melhor nome, mesmo sendo um araiosense. Dalí vejo Rosária Dias – também araiosense – como a novidade na disputa pela prefeitura de Araioses em 2024.

Mais uma que só o tempo dará a resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *