Especial Centenário de Astor Piazzolla

Astor Piazzolla – Foto: Reprodução

Neste 11 de março de 2021, se estivesse vivo, Astor Piazzolla, o músico argentino que revolucionou o tango, faria 100 anos. Em maio de 1972 − quase 50 anos atrás, portanto −, Wilson Moherdaui (hoje diretor da Fórum Editorial e publisher do Informática Hoje, do Anuário Informática Hoje e do Anuário Telecom) entrevistou-o para a revista O Bondinho, em que começou a carreira de jornalista. Ele tinha 21 anos e estava no Rio em outra missão: entrevistar Milton Nascimento.

Foi com Milton para o Teatro Fonte da Saudade, onde faria um show. Na plateia, estavam juntos Astor Piazzolla e o poeta Vinicius de Moraes. Depois do show, aproximou-se dos dois e disse que queria uma entrevista com Piazzolla. Quando se identificou, Vinicius, que nunca o tinha visto na vida, virou para Piazzolla e, como se fosse velho conhecido de Moherdaui, disse: “Pode dar entrevista. Ele é repórter da melhor revista do Brasil”.

Com esse aval, já no dia seguinte fez a entrevista, que foi publicada na última edição do Bondinho, e que, por decisão dos editores, saiu como foi gravada: em espanhol.

Moherdaui decidiu prestar uma homenagem pelo centenário de Piazzolla, traduziu a entrevista e a cedeu para reprodução neste especial de J&Cia, que ora você recebe. Um documento histórico sobre um gênio da música contemporânea.

(ABRA O LINK PARA LER O PDF COM A EDIÇÃO COMPLETA)

Por Eduardo Ribeiro – Jornalistas&Cia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *