Vacinação contra a Covid-19 em Araioses já iniciou, mas não há informações sobre

No “Vacinômetro” da Secretaria de Estado da Saúde o status de Araioses é amarelo indicando que a vacinação ainda não foi iniciada

Que já tem gente que foi vacinada contra a Covid-19 em Araioses sim é um fato verdadeiro, porém não se sabe quantos e quem foi.

No site da prefeitura de Araioses nem na sua página do Facebook nenhuma informação, nenhum boletim foi publicado na atual gestão que nos informe o status atualizado da Covid-19 em Araioses.

Diante da falta de informação de parte da secretaria da Saúde fui a busca de algum funcionário do município que trabalhe na área de saúde, que pudesse me informar algo a respeito da vacinação.

Fui aí que tive a confirmação de que nesse seguimento a vacina foi aplicada, porém meu informante não soube dizer se todos já foram contemplados. Ele mesmo me disse que já recebeu a primeira dose da vacina.

A cota de vacina contra a Covid-19 para Araioses até agora foi de 224 doses. A prioridade é para quem trabalha na área da saúde e idosos a partir dos 75 anos.

Em contato com esse pessoal da saúde soube também que ainda não sabem que vai comandar a pasta e que o Hospital do Município ainda não tem diretor.

Consultando o “Vacinômetro” – uma plataforma de acompanhamento da vacinação – da Secretaria de Estado da Saúde (SES) verifiquei que Araioses continua como não tendo havido nenhuma vacinação no município, o que os leva a crer que pelo menos parcialmente esse fato já aconteceu, porém os dados não foram repassados para a SES.

Vivo da informação e tenho prazer em informar, mas como não sou vidente nem tenho o dom da adivinhação, por enquanto vou ficar devendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *