Informações contraditórias sobre a Covid-19 em Araioses

No Facebook da Prefeitura de Araioses diz que a vacinação conta a Covid-19 no município já começou

O jornalista Gilberto Leda postou hoje (26), em seu blog que dos 217 municípios do Maranhão, apenas dois ainda não iniciaram a vacinação contra a Covid-19.

Segundo o post, em Araioses e Godofredo Viana nenhuma dose dos imunizantes foi aplicada.

Suas informações são baseada nos dados do “Vacinômetro” – uma plataforma de acompanhamento da vacinação – lançado nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo o levantamento feito pelo jornalista, Araioses recebeu 224 doses da CoronaVac e Godofredo Viana, 29.

Já na página do Facebook da prefeitura de Araioses as informações dizem o contrário. Lá consta que a enfermeira Maria do Livramento Lima, tornou-se a primeira araiosense a ser vacinada.

E que a prefeita Luciana Trinta, esteve presente acompanhando de perto o grande momento e com muita alegria, disse “que o município está dando um grande passo e que venceremos essa guerra”.

Na publicação do Facebook ainda diz que sexta-feira, dia 22, teve início a vacinação contra a Covid-19, no município de Araioses.

O fato de nada constar no “Vacinômetro” sobre a vacinação conta a Covid-19 em Araioses, pode ser pelo simples fatos desses números não terem ainda sido enviados pela Secretaria de Saúde do Município.

As imagens abaixo foram publicadas no blog do Gilberto Leda:

Em tempo: Tenho recebido muitas perguntas sobre a situação da Covid-19 em Araioses, mas infelizmente, nada posso responder por total falta de informação de parte da Secretaria da Saúde do Município. Não se sabe se há contaminados ou se há alguém internado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *