Educação: IFMA Campus Araioses projeta investir mais de 208 mil reais em 2021

Trabalho de desinfecção antes da distribuição – Reprodução

Neste ano 2021, o IFMA Campus Araioses irá investir R$ 208.283,12 (duzentos e oito mil, duzentos e oitenta e três reais e doze centavos) nas áreas de assistência estudantil como auxílio alimentação, auxílio moradia, auxílio fardamento, auxílio financeiro pra visitas técnicas, auxílio transporte, bolsa de estudos médio/técnico, bolsa de estudos Proeja, bolsa extensão e materiais para estudantes.

As informações acima foram passadas ao blog pelo professor Rafael Castelo Branco Ciarlini – Diretor de Administração e Planejamento do IFMA de Araioses, uma atitude digna e louvável que prova a transparência na forma como são aplicados os recursos daquela entidade.

Gestão do IFMA Campus Araioses prima pela transparência de suas ações

Alimentos na assistência estudantil

Rafael também informou o trabalho de assistência estudantil com a distribuição de 82 kits (cestas básica) de alimentos não perecíveis, que o IFMA Campus Araioses distribuiu aos seus alunos.

Cada kit possui: 2 kg de arroz branco tipo 1; 1kg de feijão carioca; 1 pacote de macarrão de 500g; 1 garrafa de 900ml de óleo vegetal de soja; 1 pacote de 500g de flocão de milho; 1 pacote de biscoito cream cracker; 2 sardinhas enlatadas de 125g; 1kg de açúcar refinado; e 1 pacote de leite em pó de 200g.

A escolha dos alimentos foi organizada por comissão formada por equipe multiprofissional, contando inclusive com nutricionistas

O valor que o IFMA de Araioses pagou pelos 82 kits de alimentos foi de R$ 8.398,75.

IFMA ARAIOSES: educação, cidadania e transformação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *