É só seguir o dinheiro…

Cristino com a família na virada do ano em Jericoacoara/CE – Reprodução

Apenas rigorosa investigação da parte de instituições como Polícia Federal e Civil e ainda do Ministério Público Federal e Estadual podem chegar ao volume de dinheiro público que supostamente foi surrupiado do Tesouro Municipal durante a nefasta administração do ex-prefeito Cristino Gonçalves de Araújo.

Como já foi posto aqui a prefeita Luciana Trinta encontrou uma prefeitura saqueada, endividada e com muitas dívidas a pagar. Um verdadeiro caos.

Além de salários e outros direitos trabalhistas dos servidores do município que Cristino saiu devendo, tem dívidas que muitos nem imaginam.

A CP que chegou a ser ensaiada na Câmara de Vereadores e não chegou a fim apontava situação ilícita de milhões de reais que foram desviados do INSS.

Essa dívida se não for paga compromete a futura aposentadoria de todos os servidores. Ela é de dezenas de milhões de reais.

Mas o que fazer para recuperar o que supostamente nos foi roubado?

Não vai ser fácil uma tarefa dessa natureza porque dificilmente o dinheiro supostamente desviado ou supostamente roubado – como muitos preferem dizer – certamente não vão encontrar nas contas bancárias do ex-prefeito Cristino e seus afins.

O que é mais provável é que ele tenha sido transformado em bens imóveis e caríssimas joias ao logo da nefasta gestão.

Nesse período sempre se soube que imóveis estavam sendo comprados por essa gente em cidades como Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia no Piauí e até uma pousada em Jericoacoara/CE. Falou-se também na compra de fazenda de gado no estado de Goiás.

Cristino foi visto na companhia da família no dia 31 por volta das 19 horas lanchando em Jericoacoara/CE. No curtíssimo vídeo abaixo se percebe que Sônia – a que em tudo mandava – observa a passagem um pessoa, supostamente de Araioses.

 

Enquanto isso servidores municipais e demais araiosenses mudavam de ano em humildes condições.

Recuperar o que nos foi supostamente surrupiado não vai ser fácil como já foi dito. Cristino talvez nem aqui venha mais, pois até os móveis da casa dele em Araioses já foram retirados. Isso sinaliza que pretendem vender a casa como já venderam a farmácia.

Todos os dinheiros da prefeitura, sejam de que fonte for passam pelas contas bancárias. No banco vai ser possível saber o que foi feito com ele como, por exemplo, para quem ele foi pago.

Portanto, só resta seguir o rastro do dinheiro. Está na hora de começar abrir a caixa preta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *