Presidente da Câmara convoca seus pares para cassar o prefeito Cristino

Só faltava essa para terminarmos esse ano de 2020 sem nada a reclamar em matéria de absurdos.

Logo cedo recebi pelo meu WhatsApp a cópia de um documento – o Ofício 31/2020-CMA assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Araioses, vereador Alexcrei Carvalho Silva – o Alex do Giquiri convocando seu pares para uma Sessão Extraordinária a ser realizada às 9:00 horas da próxima segunda-feira (21) com o propósito de cassar o mandato do prefeito Cristino Gonçalves de Araújo.

O ofício fala somente que a cassação será fundamentada no Regimento Interno da Câmara sem citar qual dos crimes – e são muitos – cometidos pelo prefeito.

Desculpem minha franqueza senhores vereadores e senhoras vereadoras, não tem algo mais interessante a fazer para encerrar as vossas atividades legislativas?

Estão querendo enganar a quem, se não há mais tempo para tal empreitada? O prefeito já foi notificado para fazer sua defesa?

Fora Cristino e seus familiares e ainda uns poucos que foram amplamente beneficiados por essa nefasta gestão, todos os demais o querem fora de nossa prefeitura há muito. Os senhores tiveram tempo de sobra, porém a incompetência juntada à falta de vontade de uns para cassar esse prefeito e ainda a falta de liderança do vice-prefeito permitiu se chegar a essa situação tão vergonhosa.

Nas redes sociais quem não entende o ritual que procede a cassação de um mandato eletivo estão dizendo que isso é uma boa, pois com o outro prefeito – e no caso seria o Manoel da Polo – ele poderia pagar pelo menos o salario de dezembro dos servidores e parte do 13º Salário, antes que o Cristino e sua família leve o resto que ainda vem pela frente.

O “resto que vem pela frente”, ou seja, o que vai entrar dia 30 é muito pouco para o muito que deve a prefeitura. É o mesmo que passar manteiga na venta de gato.

Mas para a maioria a repercussão é negativa, não porque não queiram o prefeito fora e sim porque sabem que isso não será possível de ocorrer pelo fator tempo.

Perguntar não ofende então qual a garantia dos servidores receberem seus salários de dezembro, 13º Salário e férias dos professores caso o Cristino fosse cassado?

Para cassar o prefeito serão necessário 9 votos a favor dessa extrema medida, pois ela só será possível se for por quórum qualificado, ou seja, de 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara de Vereadores.

Será que nessa Sessão Extraordinária esse quórum será alcançado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *