Luciana Trinta venceu a eleição, mas a luta não terminou

Há menos de duas semanas para tomar posse, a prefeita eleita Luciana Trinta não deu o menor sinal de como será o início de sua gestão na prefeitura de Araioses.

Segundo se comenta, nem seus aliados mais próximos de campanha conseguem ter um diálogo com ela sobre sua equipe de governo.

Nada demais, nada a estranhar diante dos fatos que ela deve está enfrentado e de sua própria natureza, principalmente se levarmos em conta que Luciana Trinta ganhou a eleição sozinha com a força de seu trabalho e o peso de sua liderança.

Afinal ela foi candidata sustentada por uma penca de liminar, que sendo derrubada apenas uma Luciana vai ter que lutar muito após a posse para continuar prefeita de Araioses.

Uma dessas está a liminar que suspendia os efeitos da Rejeição das Contas de Luciana Trinta pela Câmara Municipal de Araioses.

Sobre essa, a desembargadora Nelma Celeste Souza Silva Costa disse que não houve omissos do Dr. Marcelo  Fontenele Vieira – Juiz da 12ª Zona Eleitora, pois ele apreciou os embargos de declaração da Luciana e os negou.

Portanto, a desembargadora Nelma rejeitou o recurso no mérito e suspendeu os efeitos da decisão liminar.

O Dr. Marcelo deu prazo de cinco dias para Câmara se manifestar e se tiver interesse produzir mais provas.

Porém, com a diplomação ocorrida ontem (16) se abriu o prazo de três dias para os partidos, candidatos e coligações entrarem com ações de RCED – Recurso Contra Expedição de Diplomas, o que já deve ter ocorrido.

Onze candidatos disputaram a prefeitura de Araioses na eleição do dai 15 de novembro. Qualquer um que tivesse sido eleito – menos Luciana Trinta – já estaria montando sua equipe de governo e se preparando para administrar a nossa cidade a partir do dia 1º de Janeiro

Com Luciana Trinta, parece inevitável que tenhamos de conviver doravante com batalhas judicias, que não podemos prever qual resultado findará esse drama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *