Depois de acordo cerco é interrompido

Após aproximadamente 17 horas de cerco ao prédio da Secretaria de Educação do Município de Araioses, onde se encontrava o prefeito Cristino Gonçalves de Araújo, esse pode voltar para casa após acordo de pagar os salários dos servidores antes de deixar a prefeitura, fato que ocorrerá dia 31 de dezembro.

No período em que esteve sitiado, depois de muito debate onde Cristino negava não haver mais dinheiro, esse apareceu e foi feito o pagamento dos professores que faltava um turno e o pagamento de novembro dos operacionais.

Cristino não queria sair da Secretaria de Educação, pois temia ser agredido pelo manifestantes que estavam na rua, porém uma equipe de policiais e parte dos servidores escoltaram o prefeito ate sua residência, que fica a uns 500 metros do local onde esteve sitiado desde as 8 horas da manhã de ontem (14), até a uma da madrugada de hoje.

Sem contar outros compromissos, a prefeitura de Araioses tem que pagar até o dia 30 o salário de todos os servidores do município, o 13º Salário e parte das férias dos professores.

Se a secretaria de Fazenda não tem recurso extra em caixa, não há como esses compromissos serem honrados. O que tem para entrar é o repasse do dia 20 que vai quase todos pra a Câmara de Vereadores e o do dia 30 é muito pouco, portanto insuficiente para pagar a folha e outros direitos trabalhistas dos servidores.

É muito provável que a prefeita eleita Luciana Trinta, ao assumir já encontre pela frente a tarefa de por em dia o salário dos servidores municipais.

Para esse fim há informação de uma verba no valor em torno de R$ 2,4 milhões de reais – dinheiro da gestão atual -, mas que só estará disponível dia 31 de janeiro.

Data e valores a ser confirmados em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *