Barba, cabelo e bigode não é o ideal

A presidência da Câmara de Vereadores de Araioses será ocupada por um vereador independente ou por Luisão?

A prefeita eleita Luciana Trinta se prepara assumir a prefeitura de Araioses dia 1º de Janeiro – até agora não há nenhum indicativo que diga o contrário – mas paralelamente a tarefa de montagem de seu governo, ela também trabalha para que seu irmão Luís Marão Felix – o Luisão conduza sua posse, como presidente da Câmara de Vereadores de Araioses.

Ninguém pode lhe criticar por essa iniciativa, pois outro ou outra que fosse o eleito ou a eleita também agiria de forma semelhante – trabalhando para que esse cargo fosse ocupado por alguém de sua inteira confiança.

Os poderes são independentes, mas a tradição em todos os níveis da política brasileira mostra que esses fatos são corriqueiros.

Porém fazer barba, cabelo e bigode como isso sugere não é o ideal para Araioses, já que seria interessante que o Poder Legislativo Araiosense fosse presidido por um vereador independente. Mas aí é que está o problema, já que essa independência dificilmente seria exercida.

Araioses não precisa de um presidente da Câmara submisso ao que for de vontade da prefeita, mas também é totalmente desnecessário um que use esse cargo para fazer uso como instrumento político pessoal ou de grupo.

Quem seria esse vereador ou essa vereadora que poderia presidir esse Poder com independência e equilíbrio que a função requer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *