Senhora Trinta, mentira tem pernas curtas!

Não pretendia escrever hoje nenhum assunto relacionado à eleição de Araioses amanhã, porém uns absurdos que vi publicados em grupos de WhatsApp me fizeram mudar de ideia.

Trata-se da divulgação de uma pesquisa da Exata/Itaqui-Bacanga que teria entrevistado 400 pessoas entre os dias 7 e 8 de outubro que fora registrada no TSE sob o número MA-09959, supostamente a mando de Luciana Trinta, que apontou o seguinte resultado:

Reprodução

Luciana Trinta, com 39% dos votos; Valéria do Manim com 18%; Monhata Lima com 18%; Jacira Pires com 12%; Mano Gonçal com 3% e Manoel da Polo e Sebastião da Colônia que obtiveram 2% cada dos votos. Os candidatos Dr. Cristino e Dr. Leonel tiveram 1% cada um e o candidato Chico Airton não pontuou.

Isso é um absurdo que não pode ser entendido de parte de quem se diz está muito tranquila, de parte de quem promoveu ontem o maior evento desta campanha em termos de barulho e ostentação, numa demonstração de claro abuso de poder econômico; isso sem se levar em conta que o fato ocorreu em Araioses, um dos municípios mais pobres do Brasil, que já foi governado por ela, que nada fez para melhorar as condições de vida do povo araiosense.

Senhora Trinta eu lhe afirmo – com absoluta convicção – que amanhã, após a apuração dos votos, sua fama de mentirosa estará maior do que a sua prepotência e sua arrogância.

As urnas vão mostrar que sua pesquisa é mentirosa. Quem está tão bem na opinião pública não necessita desse instrumento, típico de quem dispara o último cartucho, na tentativa de mostrar o que não tem e enganar os incautos.

Uma pesquisa que diz ter sido feita há uma semana e lhe colocar com mais dos dobros de intenção de votos que Monhata Lima não merece crédito.

Porque será que a Trinta foi se apegar com o Itaqui-Bacanga? Será que é o mesmo do pessoal do governador Flavio Dino? Porque ela não envolveu um órgão de comunicação de credibilidade e de abrangência, pelo menos estadual?

Dessa fraudulenta pesquisa, eu tenho conhecimento dela há uma semana e se apenas hoje foi publicada mostra que tudo foi planejado, tudo foi intencional para não dá tempo de se fazer mais nada.

Essa pesquisa é do tipo encomendada para colocar lá em cima quem a mandou fazer. O resultado é produzido no computador, mas botam no máximo duas pessoas na suposta cidade pesquisada para fazer perguntas, para alguém comentar que fizeram a pesquisa.

Pesquisa séria num município como Araioses deve ter pelo menos 800 questionários e tem que cobertura de todos os bairros da cidade e todos os povoados da zona rural.

O fato de está registrada não que dizer nada. Eu mesmo fui procurado por representantes de um desses institutos para produzir uma pesquisa pondo o Monhata Lima bem acima da senhora Trinta. Registrada e tudo mais.

A verdadeira pesquisa está na manifestação do povo nas urnas fato que ocorrerá amanhã.

Se prepare senhora Trinta, pois amanhã após a apuração dos votos, sua fama de mentirosa estará maior do que o número comunista de seu partido que ostenta na fachada de seu comitê.

Quem viver verá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *