Luciana Trinta gosta de guerra, Monhata Lima é da paz

Monhata Lima é da paz e quer unir os araiosenses

Em um passado distante – mas ainda vivo na memória de quem conhece a história – sabe que o coronelismo era o costume que imperava nesses tempos de chumbo impondo com autoritarismo o querer dos ditos poderosos.

Para os coronéis a lei só era aceita se estivesse do lado deles pois não passava de um instrumento para legitimar seus interesses ignorando por completo qualquer manifestação contrária aos que se comportavam como donos da vontade do povo.

Araioses, como centenas de municípios nordestinos ou mais, já viveu sobre esse tipo de regime, porém já vai longe esse passado de triste memória.

Mas em pleno Século XXI, ninguém que faz política em Araioses incorpora com mais precisão esse autoritarismo típico do coronelismo, do que Luciana Trinta.

Para ela não há limite quando se trata de impor a sua vontade. A condição sub judice pela qual ela disputa a eleição é um exemplo. Todas as situações ilegais que constam em seu curriculum eleitoral ela conseguiu suspender.

De nada adiantou a Câmara de Vereadores de Araioses fazer seu papel fiscalizador e atender a recomendação do TCE/MA que recomendava a reprovação de suas contas relativas aos anos de 2009 e 2010 devido ao festival de irregularidades.

Alegou para esse fim que não foi notificada pessoalmente e não faltou um desembargador no TJMA para atender sues interesses.

Fato semelhante também ocorreu com um processo no qual ela foi condenada pela Justiça de Araioses por improbidade administrativa e que teve seus direitos suspensos por cinco anos.

No que dependia da justiça estadual, já se imaginava que isso poderia acontecer, porém a situação de irregularidade dela no TCU era tida como favas contadas.

Afinal tem um monte de ex-gestores com situação semelhante a dela naquele tribunal que há anos não disputam uma eleição. Mas ela deu um “jeitinho” dela e uma desembargadora federal suspendeu o acórdão do TCU, que a deixou inelegível até abril de 2026.

Dizem que perguntar não ofende então alguém me responda: quantos FPM custaram tudo isso?

Luciana não é da paz. Para ela tudo é confronto e está sempre pronta para a guerra.

Em um momento de extrema importância que Araioses precisa da união de todos os seus filhos, para juntos tirar o município do buraco no qual foi colocado – com uma importantíssima contribuição dela – ela cuida de dividir os araiosenses, que assim como ela não respeitam seus irmãos.

Luciana não aceita que nós lutemos para ter um irmão nosso no comando de nossa prefeitura.

Desde que assumir essa bandeira já fui processado duas vezes por ela. Luciana não me engole e não é para menos. Ele tem ciência de que o dinheiro dela não me compra e muito menos vou está ao lado de quem diz amar Araioses, mas que na real tem profundo desprezo pela cidade e seu povo.

Não sou moleque de recado e todos sabem que tenho opinião própria.

Tenho errado nas minhas escolhas – não por querer, mas pela falta de opção – quando lutei pela eleição de Valéria do Manin e Cristino Gonçalves, porém não estava com eles quando tentaram suas reeleições, pois errar uma vez é humano, mas duas vezes é burrice.

Mas neste pleito, diferente de outros temos a opção que não tivemos antes, que é de por um araiosense da gema no comando de nossa prefeitura.

Monhata Lima não só é um araiosense, mas também é o único que o povo vem apontando que é o seu preferido para ocupar o cargo, tão cobiçado por quem não tem nenhuma identificação com nossa luta.

Luciana Trinta pode se espernear que nem menina birrenta pode jorrar fogo pelas narinas que nem dragão pode dá chilique que nem dondoca que pouco estou ligando para os interesses pessoais dela.

Meu negócio é Araioses. Vim ao mundo para lutar por essa terra querida.

As ameaças não veladas, mas que sei que existem não me intimida.

Estou com Monhata porque ele é da paz, estou com Monhata porque ele quer unir os araiosenses, estou com Monhata porque ele ama de verdade nosso Araioses.

Está chegando a hora de entrarmos em uma nova era para nossa cidade.

A senha é 77 neles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *