Não é novidade, já virou rotina

De quatro em quatro anos, toda vez que um gestor e/ou gestora perde a reeleição em Araioses, sem piedade os saques ao patrimônio público acontecem.

Desta vez nem esperaram o atual prefeito ser derrotado na eleição que ocorrerá em menos de 15 dias. A roubalheira é geral, os ladrões não perderam tempo.

Ontem (1), a professora Esdra Sotero, em um grupo de WhatsApp deu boa tarde e em seguida falou: um aviso importante para todos os funcionários da Unidade Escolar Santa Terezinha I localizada próximo ao abandonado Estádio Cardosão, bairro Nova Conceição.

Ela comunicou o ocorrido naquela escola dizendo que ontem por volta das 8:40 horas da manhã, recebeu em sua casa o vigia Carlos, que lhe comunicou que ao chegar na escola para exercer seu plantão se deparou com a porta da escola arrombada, e o colégio todo roubado.

Esdra diz que comunicou o fato a chefa superior dela, a secretaria de Educação e em seguida foi a delegacia, onde registrou um BO em que consta que roubaram quase tudo da escola, incluindo muitos monitores e CPU.

A professora interroga: O que fazer diante disso? Já foi feito um BO mês passado pelo roubo de ventiladores e fios e nenhuma providencia foi tomada. Agora voltaram e fizeram o arrastão.

Como diz o título deste post, esses lamentáveis fatos não são novidades, pois já viraram rotina.

A novidade que a sociedade araiosense espera é de saber que um dia esses ladrões foram presos e condenados a pegar pelo crime que praticaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *