Caminhada/carreta de Monhata 77 aponta para vitória no dia 15 de novembro

Milhares de pessoas na inauguração do Comitê de Monhata Lima 77

A inauguração do Comitê do 77 ocorrido na tarde/noite de ontem (25) foi o maior evento político já realizado em Araioses.

Desde as 17 horas pessoas de vários bairros da cidade, de povoados da zona rural do município começaram a se concentrar no Campo do Botafogo, de onde aos milhares tendo a frente Monhata Lima e Dadá Coutinho partiram em caminhada/carreta primeiro pela Rua do Botafogo, virando na Oscar de Freitas até a Praça do Viva de onde retornaram pela Avenida Paulo Ramos até o comitê onde autoridades, candidatos e apoiadores falaram para mais de duas mil pessoas.

Emocionado Monhata Lima fala na inauguração do comitê

Quem acompanhou todo o evento como fiz eu, sabe que a emoção e a alegria do povo eram contagiantes. Como em palanque fui dito mais tarde: o chão tremeu e o recado foi dado.

Sem desmerecer nenhuma proposta de outras candidaturas, o que o povo está sinalizando é que a essa altura da campanha apenas Monhata Lima, Valéria do Manin e Luciana Trinta estão na disputa pela prefeitura de Araioses.

Provavelmente vão insistir com seus projetos – mais pessoais do que políticos -, mas na hora de decidir, como tem ocorrida em outras eleições a disputa ficará reduzida a dois pretendentes, que pelo que se percebe um será entre Monha Lima, que medirá forças com Valéria do Manin ou Luciana Trinta. Ambas já foram prefeitas, mas não foram aprovadas pelo povo quando tentaram a reeleição.

Vereador Welington do João Dico – presidente da Câmara de Vereadores de Água Doce do Maranhão também prestigiou a inauguração do comitê 

No palanque improvisado em frente ao comitê, além dos candidatos majoritários Monhata Lima e Dadá Coutinho, também estavam presentes o Dr. João Igor – prefeito de São Bernardo acompanhado de Carlão, seu secretário de Comunicação; do presidente da Câmara de Vereadores de Água Doce do Maranhão, Welington do João Dico; de candidatos a vereadores da coligação e de apoiadores.

Diante do ocorrido se percebe claramente que Monhata é a luz que aparece no fim do túnel, que é a esperança de termos um filho de Araioses de volta ao comando de nossa prefeitura e a certeza de que teremos um gestor que tratará o araiosense com o devido respeito que merece.

Em tempo 1: Como disse Dr. João Igor em seu discurso – que será mostrado em outro post – adversários boquiabertos e ainda incrédulos com o que viam, disseram que havia carros de outras cidades na carreata.

São os mesmo que se calam diante das frotas de veículos que veem de São Luís, Santa Quitéria/MA, Parnaíba/PI, entre outras cidades para participar de eventos políticos dos candidatos que moram nessas cidades e querem a prefeitura de Araioses.

Em tempo 2: Se a Coligação Unidos por Araioses tivesse estrutura suficiente para apoiar o transporte de pessoas de todos os povoados araiosenses que manifestaram vontade de se fazer presente naquele evento teria tido no mínimo o dobro de presentes.

Outra é que ali estavam voluntários que foram a pé fazer o percurso e quem foi no seu veículo pagou o combustível com dinheiro do próprio bolso, fato bem diferente desses que montam um circo com a intenção de impressionar.

Fotos: Daby Santos e Paulinho Messias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *