‘Mais antes tarde do que nunca’

Esse sistema de colocação dessas manilhas que vai escoar as águas no inverno era necessário desde a construção da estrada

Injustificável o fato do prefeito de Araioses Cristino Gonçalves começar a fazer obras importantes como o Mercado Público – obra iniciada no governo de Valéria do Manin e embargada na época pela justiça devido irregularidades – e a estrada que liga o povoado Gado Bravo ao Remanso, como ocorre agora.

As obras são bem-vindas diante da necessidade e da importância de ambas e como diz o dito popular ‘mais antes tarde do que nunca’.

Sobre a estrada do Remanso, já vi críticas em redes sociais sobre a qualidade do material do aterro da estrada e sobre esse assunto não vou opinar porque não sou engenheiro de construção de obras dessa natureza e nem sequer ainda já estive lá.

Mas pelas imagens que colhi no grupo de WhatsApp “Comunidades do Remanso” percebe-se que se a obra não é a ideal é a melhor que já foi feita naquela região até agora.

Também precisa ser dito que a situação dessa estrada – que se estende até a comunidade Farias – nunca teve uma reforma de qualidade transformando-se com o tempo em uma via intrafegável com muitos buracos e totalmente sem uso no período chuvoso dificultando, por demais, a vida dos moradores daquele lugar que ficam isolados e dos produtores de leite que não tem como escoar a produção.

Luciana Trinta e Valéria do Manin que já foram prefeitas de Araioses e estão querendo retornar nunca deram a mínima para aquela estrada, nunca deram a mínima para aquelas pessoas, que sempre foram ignoradas e abandonadas.

Em tempo: Fora essa via, todas as demais de Araioses tanto na zona urbana como na rural estão precisando do de reformas que por não haver mais, certamente não serão feitas.

A estrada que liga João Peres ao Remanso – passando pelos Algodões – também foi prometida ser feita pelo atual prefeito ainda na pré-campanha de 2016. Eu estava na reunião e sou testemunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *