O eterno ‘Velho Enjeitado’

No primeiro setor da MA-312 já foram gastos milhões de reais e a obra não foi concluída e é de péssima qualidade

Como o título já diz o título deste post ‘Velho Enjeitado’ não pode ser uma coisa nova – e realmente não o é.

Esse é o lamentável apelido que Araioses ostenta – já de muitos anos – em função de seu eterno abandono a que tem sido jogado por seus gestores, ao longo de sua infeliz história.

A situação de abandono sempre existiu, ocorrendo apenas uma alternância de menos ruim aqui e acolá.

Os dias de hoje se apresentam como os piores de sua história com a plenitude do descaso e da falta de respeito de quem tem a obrigação e recebeu a missão de cuidar da cidade de seu povo.

Apenas 32 km separam Araioses de Água Doce do Maranhão – sua cidade filha – porém praticamente não existe trânsito entre elas, pelo simples e vergonhoso fato do lamentável estado de abandono da estrada que liga as duas cidades, que é de responsabilidade do governo do estado que pouco está se ligando 

Cristino Gonçalves de Araújo marcha a passos firmes para entrar na história como o pior gestor que Araioses já teve. A situação é motivo de lamento, mas não é regra final nem atitude de cruzamento de braços de parte de seus filhos – nascidos aqui ou não – assistindo a tudo como se essa pouca vergonha seja um fato normal.

A cidade está abandonada em tudo que depende da ação do poder público em todas as esferas, sejam elas de responsabilidade do governo municipal, estadual e federal.

Para simples ilustração na área federal temos um prédio do INSS que não funciona, as obras de saneamento básicos paradas – onde já foram gastos dezenas de milhões de reais – e a ausência de políticas voltadas para o desenvolvimento sustentável do potencial turístico do município. De parte do estado, na pessoa de Flávio Dino aí estão as MAs totalmente abandonadas – as que já existiam e as que foram começadas.

A cidade tem um prefeito fraco e sem prestígio, e para piorar a situação não tem representação parlamentar nem na área federal nem na estadual.

E o que fazer?

O caminho – a solução – já venho mostrando aqui no blog desde que assumir a condição de pré-candidato a prefeito de Araioses.

Para quem quiser continuar fingindo que é cego e não vendo o que está muito claro, infelizmente nada posso fazer.

Esses são os coveiros de Araioses e são os grandes responsáveis por nossa querida terra ser o Velho Enjeitado.

Em tempo: Para ilustrar o post, apenas imagens da MA-312, estrada que liga Araioses ao povoado Carnaubeiras e o trecho que vai do povoado Montevidi ao povoado Curva Grande – na divisa de Araioses com o município de Água Doce do Maranhão.

2 pensou em “O eterno ‘Velho Enjeitado’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *