Flávia do Gentil: Vão ter que provar

Vereadora Flávia do Gentil vai acionar a justiça para que seus críticos provem do que lhe acusam -Foto: arquivo 

As redes sociais – cito WhatsApp, Facebook e Instaram – como as mais populares são importantes ferramentas para a rápida comunicação entre as pessoas.

Porém, nem todos fazem bom uso dessas ferramentas o que pode – em alguns casos – trazer sérios problemas para os autores ou compartilhadores de mensagens críticas ofensivas sobre pessoas públicas ou não, dependendo do conteúdo.

Como ocorre em outras cidades, aqui em Araioses estamos vendo um show de abusivas mensagens, nas quais se percebe claramente que o objetivo não é informar, mas colocar na lama a imagem de pessoas com as quais os missivistas não se afinam.

Além da mentira, da calúnia, da difamação sobre desafetos – o ódio e o ressentimento também está presente nessas mensagens.

Essa artilharia de uns tempos para cá tem como principal alvo o prefeito Cristino Gonçalves – que em minha opinião está entre os piores gestores que Araioses já teve – e os vereadores que supostamente lhe dão apoio.

Entre esses edis faço aqui a defesa da vereadora Flávia do Gentil que vem sendo muito criticada – até por seus companheiros de bancada – por não está comparecendo as sessões da Câmara, recentemente retomadas.

Entre as ofensas a ela nessas redes sociais está a de que estaria recebendo dinheiro do prefeito para ficar em casa e não comparecer as sessões.

Falam até em valores…

Já faz um bom punhado de anos que conheço a Flávia do Gentil e quem dela tem um mínimo de intimidade, sabe que ela há anos tem como companheira uma minibomba de oxigênio que aspira de vez em quando, devido problemas nos pulmões que lhe dificultam a respiração.

Em tempos de pandemia, em que é obrigatório o uso de máscaras seria uma verdadeira tortura para ela passar horas e horas participando de uma sessão com essa proteção na face.

Sua ausência dessas reuniões não tem nada a ver com sua vontade e sim com recomendação médica, comprovada com o devido atestado.

Flávia também tem problemas de saúde que a obriga a fazer de tudo para evitar ser pega pela Covid-19. Com o avanço desse vírus em Araioses, nenhum lugar é seguro.

Tenho informações de que funcionários da Câmara estão muito preocupados pela volta dessas sessões. Dizem até que tem dois que testaram positivo da Covid-19 – o que ainda não pude comprovar.

Em contato pelo celular com a vereadora pude ver o quanto está revoltada com o que estão fazendo com ela e que vai tomar as devidas providências. Para isso está constituindo advogado e os que a acusam de fazer o que não fez, vão ter que provar.

Os que colocaram as informações nas redes sociais e os que delas compartilharam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *