De parte dessa gente tudo é possível, mas nem tudo pode ser verdadeiro

Números da Covid-19 apresentados pela Secretaria de Saúde de Araioses estão sendo questionados – na imagem boletim divulgado ontem (27)

Tenho ouvido gente falar e publicar comentários nas redes sociais, de que o novo coronavirus em Araioses não está da forma como as autoridades da saúde do município estão divulgando.

Para esses, os números estão exagerados e que eles estão sendo publicados para justificar o recebimento de verbas do governo federal para cuidar da Covid-19.

O que posso dizer a respeito disso – já que me cobram uma posição sobre o assunto – é que de parte dessa gente tudo é possível eles fazerem para botar a mão, em quanto mais dinheiro melhor, porém vejo exagero nessas colocações.

Em um grupo de WhatsApp, onde muitos araiosenses participam, há uma publicação que fala em uma pessoa que estaria com alguns sintomas do vírus, como uma gripe e fez o teste em São Luís – supostamente onde mora – que teria dado negativo, mas que chegando em Araioses fez o mesmo procedimento e nesse deu positivo para a covid-19. De volta a capital maranhense repetiu o teste, que novamente deu negativo.

O que foi publicado no grupo de WhatsApp até que pode ser verdade, porém para detonar qualquer dúvida o bom seria o personagem – que pelo visto é amigo de quem fez a publicação – mostrasse a cara se identificando e provando os fatos.

Isso não ocorrendo pode ser entendido com fake News, o que é crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *