A Apae de Araioses precisa de Flavia do Gentil, o seu braço político

Na Apae de Araioses se desenvolve um dos mais desimportantes projetos culturais da cidade integrando alunos da entidade e jovens da sociedade

Dos cinco vereadores – Alex do Giquiri, Flavia do Gentil, Oziel das Canárias, Assis do Pirangi e Edevani Santos – que estão filiados ao PSC, partido controlado em Araioses pelo prefeito Cristino Gonçalves, os dois primeiros citados acima são os que mais sofrem críticas nas redes sociais.

Ontem falei sobre o tratamento exagerado – a meu ver injusto – o que me proporcionou uma séria de ofensas até por quem se diz meu amigo.

Sobre isso ainda irei me manifestar, mas hoje me dedico a expor minha opinião sobre a via-crúcis da vereadora Flavia do Gentil.

Vereadora Flavia do Gentil – braço político da Apae de Araioses

Mesmo conhecendo pouco da vida pessoal da vereadora – até porque isso é a ela que interessa – conheço bastante o trabalho da Apae de Araioses, para dizer que a atuação política de Flavia tem sido um importante e decisivo instrumento no bom andamento das ações que lá ocorrem, beneficiando incontáveis araiosenses.

É importante dizer que todos que procuram atendimento naquela instituição são muito bem atendidos – independente de serem excepcionais ou não – e, em nenhum momento é perguntado a eles a que partido pertencem ou em que político votam.

Em várias décadas que acompanham o trabalho social, cultural e educativo da Apae em Araioses, em nenhuma oportunidade soube que a posição política de alguém poderia influenciar no atendimento ali todos recebem.

Mas sei muito bem que sem um braço político – e esse papel Flavio do Gentil desempenha muito bem – a Apae teria sérias dificuldade em implantar e desenvolver seus projetos sociais, entre outros.

Fabrícia (mentora da entidade), Jacinta Holanda (a patrona, Teresa Lima e Flavia do Gentil – família idealizadora e fundadora da Apae de Araioses

Querem um exemplo? Pois bem, no final do governo de Valéria do Manin (2013-2016) a Câmara de Vereadores de Araioses aprovou um convênio em que a prefeitura ficava obrigada a repassar todos os meses, uma quantia para manutenção de serviços desenvolvidos pela entidade a serviço de alunos na Escola Santa Teresina, que embora funcione dentro da Apae é de responsabilidade da Prefeitura de Araioses.

Ocorre que esse convênio não era respeitado pela atual administração, o que forçou a entidade acionar várias vezes a justiça para poder receber os recursos que lhe eram devidos. Não havia necessidade disso, porém os fatos ocorriam.

Com a filiação da vereadora no partido do prefeito, o convênio passou ser pagos todos os meses.

Alunos da Apae em plena atividade

Não seria preciso que esses lamentáveis fatos ocorressem se em Araioses tivéssemos um prefeito que honrasse compromissos e tivesse hombridade e sensibilidade de ver a importância do trabalho que a Apae realiza em nosso município.

Mas, infelizmente, nesse perfil não se enquadra o prefeito Cristino Gonçalves e também não se enquadraria uma penca dos críticos de Flavia se um dia chegassem ao poder.

Sei que nem Jesus agradou a todos – na verdade não agradou a maioria – e com Flavia do Gentil não seria diferente.

Flavia e a Apae de Araioses não merece apenas o meu apoio e sim de todos os araiosenses que entendem que a entidade sem uma voz que a defenda na esfera política vai encontrar muitas dificuldades para desenvolver seu importantíssimo trabalho social.

Em tempo: Fora o partido do prefeito em qual outro você acha que ela deveria ter se filiado para tentar a reeleição?

Os outros partidos são liderados por políticos de indiscutível ilibada conduta ou são todos farinha do mesmo saco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *