O silencio não é a melhor resposta…

Imagem ilustrativa de Internet

Ontem, dia 13, encontrei casualmente uma liderança política, que provavelmente estará envolvida na eleição de um dos pré-candidatos a prefeitura de Araioses na eleição de 4 de outubro – se essa, como já disse aqui em outras vezes, não for adiada.

O assunto em destaque de nossa conversa teve a ver com a publicação de umas informações de gravíssimo teor que abordei no post M… no ventilador – a baixaria já começou, o que me alertou para a situação, pois sinceramente, não imaginava a gravidade para minha integridade física que isso poderia representar.

A pessoa com quem conversei me disse claramente, que entre os do grupo dele com quem já conversara, o autor das publicações teria sido eu.

Então não é difícil imaginar que os de outros grupos ofendidos – injustamente ou não – também não pensem da mesma forma.

Ora, dez pré-candidatos a prefeito de Araioses foram atacados por supostos crimes que tenham cometido, que vão do desvio/roubo de dinheiros públicos e de entidades privadas a crimes de extorsão e pedofilia.

Já disse aqui, que não posso afirmar com precisão, quem possa está por trás dessas baixarias – coisa típica da politicagem de quem não tem honra nem vergonha das sujeiras que faz.

Porém, agora vejo que posso está na mira de algum desses atingidos com ideias nada republicanas e isso pode ser perigoso para mim.

O que esses tem que fazer é usar o que dispõe a lei sobre esses crimes na internet para chegar ao autor ou autores das publicações, que foram veiculadas em grupos de WhatsApp.

Pelo teor das informações pode-se imaginar que a obra não é da autoria de apenas um e sim de mais pessoas.

Para começar, o questionamento sobre a ausência do prefeito Cristino Gonçalves no rol dessas baixarias, isso se levarmos em conta a quantidade de supostos crimes – já denunciados as autoridades – de corrupção já praticados por ele.

Mais uma vez, como já disse aqui, isso não quer dizer que ele ou um preposto – ou se o leitor preferir, pau-mandado – dele seja o autor das tais publicações em redes sociais.

Dos pré-candidatos citados, apenas um entrou em contato comigo para dizer que o que diz respeito a ele não é verdadeiro. Dos outros, silêncio até agora.

Em tempo: Não vou me omitir sobre esses graves fatos e espero que os acusados tomem as devidas providências legais e não criminosas, para se chegar a quem está por trás dessas baixarias.

Se o silêncio permanecer temos o direito de acreditar, que o que diz as mensagens sobre eles sejam verdadeiras.

Afinal, quem cala consente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *