Covid-19 está muito próximo de nós

Enterro do prefeito de São José do Divino/PI, Antônio Nonato Lima Gomes – o Antônio Felícia, vítima do coronavírus

Todo cuidado é pouco no que diz respeito ao perigo que corremos de contaminação pelo Covid-19 – um vírus perigosíssimo e invisível, que de acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde divulgado neste sábado, o Brasil tem 114 mortes e 3.904 casos confirmados de coronavírus.

Em Araioses – em que pese a ausência de informações da Secretaria de Saúde – o que se sabe é que nenhum caso de contaminação pelo coronavírus foi confirmado até agora.

Mas o Covid-19 está muito próximo de nós, pois segundo Florentino Neto – secretário de Saúde do Piauí – há um caso confirmado em Parnaíba, a cidade piauiense mais visitada por araiosenses.

Também teria sido em Parnaíba que o prefeito de São José do Divino/PI, Antônio Nonato Lima Gomes – o Antônio Felícia – falecido ontem (27) em um hospital de Piracuruca/PI – que ele foi contaminado em uma reunião realizada naquela cidade por um empresário de Fortaleza/CE.

Levantamento atualizado aponta que subiu para 11 o número de casos no Piauí.

Com quem tenho conversado aqui em Araioses sobre essa crise que atormenta a todos, o que mais preocupa é a situação precária pela qual passa o serviço de saúde pública (o único) em nossa cidade.

O que esperamos é que nenhum habitante do município esteja contaminado. O contrário disso, diante das nossas condições seria como o efeito dominó – um contaminado disseminaria o vírus em cadeia progressiva e até que essa situação seja identificada o estrago poderia ser drástico.

Portando, vamos todos fazer a nossa parte com ordem e disciplina seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

O isolamento social é a regra a ser obedecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *