Carnaval, cinzas e definição dos quadros políticos

Carnaval da prefeitura de Araioses se limitou a Arena Barreiras – Foto João Filho

Num ligeiro balanço sobre o carnaval de Araioses 2020, inevitável evitar a conotação política que tomou conta da popular folia.

Entre os três principais grupos que vão disputar a prefeitura de Araioses este ano, nessa disputa o prefeito Cristino Gonçalves levou a melhor em matéria de eventos, até porque não poderia ser diferente, já que tudo o que fez foi com dinheiro de origem pública e nenhum centavo seu tirou do bolso para esse fim.

Porém, muitos criticaram que a Arena do Viva – referência principal de eventos da cidade – tenha ficado de fora do circuito oficial carnavalesco, já que todos os eventos foram realizado na Arena Barreiras – na Ilha do Amor.

Luciana Trinta distribui – ao que parece – pirulitos para crianças em João Peres, em tarde de carnaval – Foto Reprodução

Já Luciana Trinta tentou fazer um dia de carnaval no Country Club, mas não teve sucesso, pois dele nada se ouviu falar.

Até uma foto e um vídeo que foi postado por um seguidor seu no Facebook foi excluído, provavelmente por não ser positiva – o clube estava vazio – para a imagem da ex-prefeita de Araioses.

Mas em seguida, no dia seguinte, ela se redimiu no evento carnavalesco na Praça São Sebastião em João Peres, onde em meio a um bom público – sendo a maioria crianças – marcou presença.

Valéria do Manin e Weliton do Posto distribuíram abadás em tarde de almoço na casa do pré-candidato a vice-prefeito

De parte do grupo de Valéria do Manin/Weliton do Posto o carnaval se resumiu a distribuição de abadás na casa do WP, onde foi realizado um almoço para membros do grupo.

Weliton disse ao blog que preferiram agir assim, não se intrometendo na programação oficial do município e que nesses dias de folia aproveitaram para fazer visita nos povoados da zona rural de Araioses.

Agora, passado o carnaval, as atenções se voltam para a definição dos grupos que vão se enfrentar na eleição do dia 4 de outubro.

O panorama político atual é passageiro e até 4 de abril, muita coisa ainda vai mudar.

Mais imagens dos eventos carnavalescos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *