Governo do Estado contempla municípios maranhenses com novas ambulâncias

Flávio Dino enfatizou a importância do engajamento de investidores privados no Maranhão, em programas de contrapartidas sociais (Foto: Karlos Geromy)

Um total de 24 ambulâncias vão reforçar os atendimentos de saúde em municípios do interior do Maranhão. Os veículos foram entregues pelo Governo do Estado, a partir de parceria com a Assembleia Legislativa, por meio de emenda parlamentar. O governador Flávio Dino entregou as ambulâncias aos gestores dos municípios contemplados, durante solenidade na manhã desta quarta-feira (12), no Palácio dos Leões, Centro.

Os veículos foram entregues a partir de parceria com a Alema, por meio de emenda parlamentar (Foto: Karlos Geromy)

O governador Flávio Dino enfatizou a importância do engajamento de investidores privados que atuam no Maranhão, nos programas de contrapartidas sociais. Dino destacou a cultura de diálogo permanente com estes investidores, pensando em sua função social. “Sempre firmamos as parcerias público-privadas e agradecemos os parceiros deste importante evento.  Temos como prioridade máxima do nosso governo aqueles que menos têm. As políticas sociais são nosso foco e delas não abrimos mão”, disse Flávio Dino, enumerando ainda programas de saúde criados na gestão.

Os veículos são modernos e devidamente equipados (Foto: Karlos Geromy)

Os veículos, modernos e devidamente equipados, vão servir ao transporte de pacientes e atendimentos de urgência e emergência nas cidades contempladas. As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A unidade básica entregue pode ser equipada ainda como Unidade de Suporte Avançado (USA). As prefeituras beneficiadas ficam responsáveis pelo custo de manutenção dos veículos.

A emenda é de autoria dos deputados estaduais e, na ocasião, representando a casa, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, enfatizou “a alegria por este momento que representa a forma objetiva da Assembleia e Governo do Maranhão, em contribuir com a saúde pública, com esta emenda indicada pelos deputados estaduais, independente de opção político-partidária”.

Flávio Dino entregou as ambulâncias aos gestores dos municípios contemplados (Foto: Karlos Geromy)

Para o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, uma das cidades contempladas, os veículos são de extrema relevância para o sistema de saúde do município, que está 24 horas de portas abertas. “É mais um equipamento que estará a serviço de nossa população e que será utilizado para um bem maior, que é cuidar da vida das pessoas. Agradeço esse gesto da Assembleia Legislativa e do governador Flávio Dino, pela sensibilidade em apoiar os municípios nesta causa tão importante que é o financiamento da saúde pública”, disse o gestor.

A SES adquiriu 22 veículos com investimentos de mais de R$ 154 mil em cada uma. Somam-se na parceria a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), que fez transferência de recursos à SES; e Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), por meio de Parceria Público-Privado (PPP), que com a empresa de logística VLI, tornou possível garantir as ambulâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *