Está quase pronto o canal que levará águas do Parnaíba para o Santa Rosa

Um vídeo que recebi de uma moradora do povoado Remanso, distante 32 km da sede da cidade mostra que está quase concluída a obra de abertura de um canal, que vai permitir a passagem de água doce do Rio Parnaíba para o Santa Rosa.

Ao que fomos informados trata-se de uma medida paliativa, porém já existe previsão para a execução de uma obra de maior de parte do Governo Federal em parceria com a prefeitura de Araioses para ser iniciada no próximo ano.

Justiça seja feita – pelo menos no que diz respeito ao flagelo causada pelas constantes secas do Rio Santa Rosa Araioses – o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves tem se empenhado bastante e para isso louve-se também o grande empenho de Ivanildo Ribeiro – secretário de Agricultura e Abastecimento de Araioses que conseguiu sensibilizar o pessoal da AHINOR em São Luís que se comprometeu a fazer a obra em curso fornecendo o maquinário e a prefeitura o combustível.

Ivanildo Ribeiro – secretário de Agricultura e Abastecimento de Araioses tem se empenhado muito em favor  do Santa Rosa.

Informações de São Luís dão conta de que o secretário fez várias viagens a aquele órgão na capital maranhense e que lutou diuturnamente para que as máquinas chegassem a Araioses, para que este feito fosse realizado conseguindo do prefeito Cristino o compromisso de cumprir com a parceria de responsabilidade da prefeitura.

No vídeo abaixo – provavelmente feito por Ivanildo Ribeiro – ele detalha o andamento da obra que levará água doce do Parnaíba para o Santa Rosa.

1 pensou em “Está quase pronto o canal que levará águas do Parnaíba para o Santa Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *